Tutorial: Make Discreto

A coisa que menos sei fazer em termos de maquiagem é o tal do  “make discreto”, mas Sami, minha amiga super discreta, pediu que eu fizesse algo  meio “ouro velho” para que ela pudesse usar esse final de semana, ressaltando que ela não usa o mesmo tipo de maquiagem que eu pois, nas palavras dela, eu sou um drag queen fantasiado de mulher. Obrigada pelo elogio amiga!

Foi a maquiagem mais difícil que eu já fiz simplesmente porque eu não sabia como fazer. Tipooo, se é dourado, que seja DOURADO, né? Mas tive que me conter, acalmar o meu encosto de chacrete e terminar a missão.  Espero que vocês gostem!

Comecei passando a sombra branca cintilante do quarteto glamour da Avon em toda a pálpebra móvel ( foto 1). Depois peguei o lápis preto da Natura e fiz um biquinho no canto externo dos olhos e aproveitei para marcar o côncavo do canto externo até um pouco antes do canto interno dos olhos ( foto 2). Feito isso, depositei a sombra preta no canto externo e  aproveitei  para esfumar desde o canto externo até o meio da pálpebra móvel ( foto 3).

Eu deveria ter esfumado um pouco mais pois o canto externo ficou muito marcado, mas estava tão “de bico” por não estar fazendo um dourado fechação que deixei passar. Sujei o pincel na sombra granite, da Mary Kay, e passei por toda a pálpebra móvel ( foto 4). Com o pincel ainda sujinho peguei um pouco de sombra dourada e espalhei em todo a pálpebra móvel, desde o canto interno até um pouco para fora e para cima dos olhos. Aqui é preciso esfumar bem com movimentos de zig zag na horizontal ( foto 5).

Com o pincel chanfrado, passei sombra preta rente a raiz dos cílios inferiores ( foto 5).

Delineei a linha dos cílios superiores com delineador preto. Fiz um traço mais grossinho no canto externo e mais fino do meio para o canto interno (foto 6).

Apliquei lápis preto na linha d`água dos cílios inferiores ( foto 6) e uma camada de rímel nos cílios superiores ( foto 7). Apliquei só uma camada de rímel porque a Sami é discreta, mas por mim aplicava no mínimo três.

Também não usei nenhuma sombra rente as sobrancelhas para que o make ficasse mais “discreto”. Está pronto!

O que usei:

-Lápis Kajal para Olhos – Natura Una

– Super Extend – Avon

– Delineador  Preto – Avon

-Pincel de Sombra – Avon

-Quarteto de Sombras Glamour – Avon

-Pincel Chanfrado – Prada

-Sombra Granite – Mary Kay

-Sombra Dourado Brilho intenso – Contém 1g

Beijos

Ju

 

Tutorial: Make Discreto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

7 horas atrás

Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos…

18 horas atrás

Wellastrate: Quem pode usar?

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão…

18 horas atrás

Como disfarçar os poros com base – Tudo em vídeo

Como disfarçar os poros de forma eficaz e com resultado Você pensa que para deixar o seu rosto sempre lindo…

1 dia atrás

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução capilar caseira. As melhores receitas de reconstrução capilar do momento.

1 dia atrás

Melhores Reconstrutores Capilares

Melhores Reconstrutores Capilares Para a recuperação dos fios que estão muito danificados a solução são reconstrutores capilares para o processo…

1 dia atrás