Categories: Moda

Como se vestir bem nessa crise?

Como se vestir bem em tempos de crise?!

Como se vestir bem nessa crise?

Já é assunto sabido por todas a crise econômica que o nosso país está vivendo. E os reflexos desse cenário atinge diretamente a bolsa das brasileiras que, para driblar o vermelho financeiro, precisa cortar gastos e aprender como se vestir bem nessa crise! E quando se fala em reduzir os custos, quais são os primeiros itens da lista? Os homens sabem responder muito bem essa pergunta, não é mesmo? Aposto que a resposta unânime masculina é: Cortar o supérfluo! E adivinha o que eles consideram supérfluo…

As idas aos shoppings para comprar roupas novas, visitas ao salão de beleza, aquisições de produtos e acessórios como sapatos, bolsas, cintos, maquiagem, perfumes… Como uma mulher pode viver sem isso?! Será que a crise econômica vai gerar uma crise de vaidade também? Se o caminho for esse, consequentemente, haverá uma enorme possibilidade de desencadear outras crises emocionais, tais como de insegurança, autoestima, carência e por aí vai… Mas não vai! Ou melhor, não pode ir! Por isso, a solução é buscar outras alternativas para vestir-se bem nesse tempo de economia desfavorável.

Como se vestir bem com sustentabilidade

Já que o dinheiro está curto, a saída é reinventar! E por que não reciclar? E por que não desapegar? E por que não trocar? Se você faz parte do time daquelas que ainda acham que chique é comprar coisas novas e caras, saiba que precisa se atualizar! Pois a moda agora é vestir-se com sustentabilidade!

É isso mesmo! Não é só por causa da crise financeira que muitas mulheres estão aderindo a moda do desapega e do repassa. Ser exemplo de sustentabilidade é meta de muitas socialites e personalidades públicas do mundo inteiro. Tudo pela preservação do planeta e equilíbrio econômico familiar. Portanto, não sinta mais vergonha em comprar uma roupa usada ou trocar acessórios em um bazar beneficente; isso agora é chique e está na moda!

Como se vestir bem e driblar a crise sem sair do salto?

Existem várias opções de fazer bons negócios para vestir-se bem, gastando pouco e até mesmo sem precisar sair de casa! Há sites específicos na internet de compra e venda de usados que você pode oferecer o que não lhe serve mais ou está encostado em um canto sem uso, tanto para vender como para trocar com peças de outras pessoas que têm o mesmo objetivo: reciclar o guarda-roupa e os acessórios.

Ou, se preferir, pode acessar apenas para comprar e fazer boas ações, doando o que não precisa mais. Com certeza irá encontrar muitos artigos que não combinam com você, mas sempre tem algo que você pode se identificar. Por isso, experimente! Quebre esse paradigma de só poder usar coisas novas, sem a energia de outras pessoas…

Vou lhe contar um segredo: “Lavou, está novo!” – Já ouviu esse ditado popular? Então troque sua crença limitante antiga por esta nova crença estimulante e saudável! Ah! E outra coisa: A energia da pessoa fica fixada na mente e no próprio corpo energético e não em roupas, nem sapatos! Portanto, dispa-se desses velhos preconceitos e vista-se com novos conceitos, mais inteligentes e evoluídos.

Na vida nada se perde, tudo se renova nas mãos de quem tem interesse!

Essa filosofia de renovar o armário por meio de trocas e usados não é atual. Você deve lembrar de algum bazar beneficente que já deve ter ido com algum parente mais velho, na igreja, no clube do bairro, enfim. Mas, atualmente, essa prática ganhou uma cara nova e outras dissidências e uma ajuda de como se vestir bem nessa crise.

É muito comum hoje em dia, um grupo de amigas se reunir e agendar encontros de bazar. Cada uma leva o que não tem mais interesse e repassa, trocando por outras peças, ou mesmo vendendo por precinhos bem simbólicos, os quais, as vezes, são até doados para alguma instituição de caridade. O evento torna-se bastante agradável, divertido e útil! E se você nunca participou de um desses, que tal organizar uma ação como essa e convidar suas amigas? Aí está uma boa sugestão de lazer!

Como se vestir bem – Antigo Bazar

O antigo bazar está cada vez mais organizado e até já virou empreendimento para muita gente!

Organizar um bazar, além de prazeroso, pode ser um bom negócio! Mas é preciso ter organização e disciplina para que dê certo. Se você tem interesse, pesquise alguns modelos na internet; verá que já tem muita gente fazendo e muitas dicas de como se vestir bem e até iniciar nesse ramo que se abre em meio a crise financeira que o país atravessa.

Detalhes como saber avaliar o valor de cada roupa e organizar as trocas, vendas e formas de pagamento, até mesmo decoração do ambiente para realizar o bazar e buffet para receber as convidadas, enfim, são muitas as sugestões. De repente, você vai se descobrir uma grande empreendedora nesse setor!

Como se vestir bem – Bazar itinerante

Bazar itinerante é uma ótima opção para aprender a como se vestir bem e fugir da crise econômica!

Você já ouviu falar de bazar itinerante? É uma ótima opção para fugir dos aluguéis de pontos fixos e levar até a clientela os produtos para oferecer. Funciona assim: A produtora do bazar arrecada as peças (produtos) e monta um verdadeiro evento de moda na casa da cliente. Mas, para dar certo, alguns detalhes precisam ser observados. Confira:

  • Agende o evento com a cliente;
  • Peça que ela convide as amigas, parentes, vizinhas – pessoas que também serão clientes;
  • Coloque preços em suas mercadorias;
  • Negocie uma comissão com a sua cliente para motivá-la a convidar muitas pessoas. Essa comissão pode ser até em forma de desconto nas peças ou mesmo um percentual no valor de cada venda;
  • Converse e se ofereça para produzir um lanche ou um chá da tarde;
  • Se possível, produza um desfile com algumas peças, com direito a música e passarela!

Dica:

Você pode brincar com as próprias clientes como se fossem modelos; dessa forma conseguirá um clima descontraído e estimulante para fazer bons negócios!

E não use mais a crise econômica familiar, nacional, mundial, planetária (!) como desculpa para não se vestir bem!

Como se vestir bem nessa crise?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás