Economize tempo: Organize seu armário!

Já passaram pela situação de procurar horas por uma peça de roupa que desapareceu do armário? Revirar gavetas, procurar em vários lugares e nada de encontrar? Esse é o cenário típico da vida de uma bagunceira, preferem perder tempo virando a casa de cabeça para baixo, do que destinar um tempo para organizar o armário. Separar um dia para colocar o quarto em ordem pode parecer tempo jogado fora, afinal, há tantas coisas mais legais para fazer, porém muitas vezes se faz necessário.

Economize tempo: Organize seu armário!
Economize tempo: Organize seu armário!

É certo que essa tarefa demanda muito tempo, mas há situações em que não há para onde fugir, é preciso mandar a preguiça embora e dar um jeito na bagunça. Para essas pessoas, a boa notícia é que existem maneiras que facilitam a organização e, assim, otimizam o seu tempo. Confira os passos básicos para colocar sua vida em ordem e mãos à obra:

Torne a atividade um pouco menos monótona, ligue a TV em um programa que goste ou coloque uma música que levanta os ânimos. Se a bagunça está instalada há um bom tempo, é melhor começar tirando tudo e fazer uma bela faxina em todos os locais que contenham roupas e objetos, já que roupa limpa e local sujo não combinam. Faça a limpeza com pano úmido e vinagre branco, isso vai ajudar a evitar o mofo. Espere secar e então guarde tudo. O próximo passo é praticar o desapego, se livre de tudo o que você tem e não usa. Uma boa dica é doar as peças que estão de enfeite há um ano, ou aquelas que você sempre pensa em usar e desiste, essas peças podem ser muito úteis para outra pessoa. Outra alternativa é vender para um brechó, o valor é pouco, mas beneficia os dois lados.

Um dos maiores erros na arrumação do armário é achar que todas as roupas devem ser penduradas em cabides. Blusas de lã, tricô e tecidos pesados são ideais para serem guardados em gavetas. Pois dessa maneira os tecidos não sofrem deformações. Algumas peças são difíceis de passar e amarrotam só de olhar, essas precisam ser penduradas. Faça o mesmo com blazer, camisas, blusas estruturadas, paletós, calças, saias e vestidos. Roupas de festas e peças com tecidos delicados devem ser colocadas em cabides e, se houver necessidade, guarde em capas de algodão ou tnt para protegê-las .

Não queira economizar cabides, a maneira correta é: para cada peça, um cabide. A não ser que sejam específicos para acomodar mais roupas, como os especiais para calças, que podem ser usados para saias também. Mantenha a harmonia do local, usando cabides iguais ou tente padronizar ao máximo. Em caso de pouco espaço, os sequinhos são os melhores. Economize tempo separando as roupas por cores, da mais clara para mais escura, ou seja, do branco ao preto, sendo que as estampadas ficam por último. Organize também por estação e coloque na frente, sempre nos locais mais acessíveis, as peças que você mais usa.

Para espaços pequenos, a dica é guardar tudo o que não é utilizado com frequência. Use caixas organizadoras para guardar casacos pesados, jaquetas de couro, botas, bolsas. Uma opção mais econômica é guardar em malas de viagem. É importante proteger as roupas com sacos plásticos ou tnt para não ficarem expostos à poeira e bolor.

Mulheres que amam amontoar coisas, podem distribuir os objetos em pequenos cestos plásticos, tem umas versões coloridas super lindas. Ganchos ajudam muito a organizar colares, pulseiras, acessórios e alguns itens de pendurar. Na gaveta de roupa íntima, a melhor solução são as colmeias ou nichos que conseguem acomodar facilmente e não deixam o aspecto bagunçado. Para as centopeias de plantão que não tem mais aonde guardar os sapatos, as caixas transparentes são as melhores, já que basta uma olhadinha por fora para achar o que está procurando.

Economize tempo: Organize seu armário!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.