Aquele amor que na mesma intensidade que vem, vai embora

VER + DICAS

Aquele amor que na mesma intensidade que vem, vai embora

Aquele amor

Aquele amor que na mesma intensidade que vem, vai embora

É triste, mas acontece. E não é uma nem duas vezes, acontece de aparecer o cara que parece ser o certo. Mas do mesmo jeito que aquele amor vem, ele também vai. Sem mais nem menos. Mas acredite, nada está fora do lugar. É sempre bom relembrar também que nós não perdemos ninguém, e sim nos livramos – em alguns casos, claro.

O pior é você achar que o erro está em você só porque aquela pessoa ainda não deu as caras, e por você ter achado que era o fulano, e o ciclano. Sério, tudo bem você se sentir mal por um tempo e até pensar que foi a responsável. Mas lembre-se sempre de que “nada está fora do lugar”.

Quando ele vem

Parece que nem é real às vezes, ou que você está vivendo um filme – em que finalmente não é só a roteirista, mas a protagonista também. O pior é quem realmente caiu nessa – todas caímos. Não porque somos idiotas, mas porque somos otimistas o suficiente para acreditar que dessa vez vai ser diferente. Porque depois demora um pouco para cicatrizar.

É difícil entender do porque ser mais fácil para eles irem embora, não é? E quando dizemos que tem um ponto final, eles não querem. Porque o banco de reservas provavelmente está vazio no momento. Eu estou completamente fora dessa. É bem melhor ficar sozinha durante um tempão do que acreditar em um rapaz que – sabemos e até sentimos às vezes, as amigas avisam – não vale nada.

Enquanto ele fica

Até ai tudo bem. Você até pensa que vai dar pra dar mais uma segurada e organizar a situação, mas a verdade é que ninguém consegue tomar conta dessa situação. Quando você fica apaixonada a última coisa que você quer ter, essa coisa é o controle. Ter controle significa ter razão, e ter razão não está no regulamento da paixão.

Você vê que não

Inevitavelmente você vê que não dá mais, já era. Mas você não quer vê-lo partindo porque essa cena você já viu várias vezes. Mas esse é o problema, você não quer muita coisa, e não quer muito mais do que quer. Quando isso acontece é porque as coisas já extrapolaram o máximo que poderiam extrapolar. Chegou a hora, e ele foi.

Quando ele vai

“Ah tudo bem, isso já aconteceu antes. Vou superar de novo”. É claro que vai, mas cada dor é uma. Ele te olhou diferente de todos os outros caras, e ele viu peculiaridades no que você pensava que era defeito. Aquele amor foi incrível, mas não era incrível o suficiente para se manter como seu companheiro. E sim, você vai superar como todas as outras vezes, só que precisa valorizar o que aprendeu com ele, e levar as coisas boas pra frente. O resto é melhor deixar ir pro lixo, não te acrescenta em nada e não chega nem perto do bem que ele, algum dia te fez.

Cicatriz

Sinto dizer que não tem como sentir saudade, como realmente querer que uma ferida se cure sendo que você toda hora cutuca. Pensar em ligar, pensar em mandar mensagem, pensar em todas as possibilidades de que vocês dariam certo. Mas ele é um pouco machista e você feminista, se ele sair você também tem esse direito.

Nenhuma cicatriz aparece de bobeira, querida leitora. E quem vos escreve também não é nenhuma especialista no amor, porque acredite se quiser, ninguém sabe nada sobre o amor. Só que com algumas cicatrizes no coração a gente aprende a se poupar de algumas outras. Porque não sabemos nada sobre aquele amor, mas aprendemos em biologia que dependendo da ferida a cicatrização demora mais ou menos.

Em busca de você

Noite com as amigas, sorvete, balada, o que for. Nada disso vai te ajudar a te encontrar. Chega de ir atrás desse cara, ou dessa menina – ou dos dois. Vá procurar você de verdade, entenda e conheça quem é você sem alguém do seu lado. Quais as coisas que você gostava de fazer que parou de fazer, e descubra nossos talentos – que você tem muitos! – e entenda que “nada está fora do lugar”. Você está exatamente onde deveria estar, fazendo exatamente o que deveria estar fazendo e sendo exatamente quem você deveria estar sendo.

Aquele amor todos nós temos, e só vamos encontrá-lo quando pararmos de ficar procurando. Às vezes a pessoa tá aí do seu lado, lendo um livro que você também gosta, ouvindo uma música que é da sua banda favorita. Ou que sonha viajar ir no mesmo país que você. Quem sabe vocês não vão juntos?

Pare de procurar, essa pessoa já existe e também está esperando por você. Tudo está no seu lugar, e quando for pra ser, você achará.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO