Coisas sobre mulheres – O que deveriam parar de dizer umas para as outras

VER + DICAS

Coisas sobre mulheres – Tudo pode ser dito, com as palavras certas!

Coisas sobre mulheres

Coisas sobre mulheres – O que deveriam parar de dizer umas para as outras

Um comentário ou outro podem prejudicar a sua amiga mesmo que seja sem querer, por isso, entenda as coisas sobre mulheres e o que deveriam parar de dizer umas para as outras.

Quando criamos amizade com alguém é bem comum que tenham muita liberdade e até intimidade para contar qualquer coisa, e falar o que quisermos. Só que será que essa liberdade das amizades em geral mais íntimas deixa que cada uma diga realmente qualquer coisa?

Comentários direcionados a mulheres, principalmente, tendem a ser um tanto quanto cruéis, porque a sociedade cobra sempre um padrão ideal para a beleza, corpo, comportamento da mulher. Por isso também há uma rivalidade feminina, coisas sobre mulheres, ainda que exista uma realidade, além disso, e que acaba sendo sempre reforçada por coisas que as mulheres deveriam parar de dizer umas para as outras.

Não há dúvidas nenhumas que esses comentários são ditos nas melhores das intenções, porém, bom que seja pensado duas vezes antes de dizer o que se pensa porque pode sim acabar magoando a outra pessoa que escuta. A verdade é que tudo pode ser dito, desde que se selecionem muito bem as palavras.

“O seu namorado não liga de você sair sozinha?”

Esse deve ser um dos comentários mais machistas que existem. É claro que não deveria se importar, a mulher é livre. Não precisa da permissão do namorado ou marido para poder sair de casa.

“Prefiro ter amigo homem porque amiga mulher é falsa.”

STOP! Essa frase só reforça a ideia de que as amizades entre mulheres são completamente superficiais e que estão sem sempre competindo. Que sempre uma tem inveja da outra, o que sério, não é verdade.

De certa forma as mulheres são estimuladas a competirem com outra desde pequena, por exemplo, primas. Sempre se cria uma situação de que uma é mais bonita que a outra, porque uma começou a namorar antes, porque a outra se veste melhor. Chega a ser ridículo. E até – principalmente – a publicidade nos “força” a querer ser melhor que a outra. Isso tem que acabar logo, é um pensamento muito ignorante.

E claro que ter amigo homem também pode ser muito divertido, apesar de todas as diferenças e costumes que homens têm que outras coisas sobre mulheres não têm e visem-versa.

“Porque você não me contou sobre aquele cara que ficou na festa de fulano?”

Tudo bem. Dá um apertinho ruim no coração porque claramente você ficou chateada por ela não ter te contado sobre ter ficado com o cara. Mas vamos combinar que ninguém é obrigado a contar tudo a alguém e o fato dela não ter te contado não faz da amizade de vocês melhor ou pior, mais ou menos importante por causa disso. Às vezes pode nem ter significado tanta coisa assim para a sua amiga e talvez por isso ela nem tenha te contado.

Mas é sempre bom lembrar também que amizade boa é que aquela que é sem cobranças. Pode ser que daqui a frente você tome atitudes e faça decisões e não queira contar a ela também. E não porque não gosta mais da amizade, mas por ainda querer guardar segredo ou não querer falar sobre o assunto.

“Você precisa aprender a cozinhar!”

Ou, ou, ou. Pode parando por aí. Você diria isso para um amigo homem? Acho que não né? As pessoas precisam parar de achar que o dever de alimentar é único e exclusivo da mulher. Isso acabou há muito tempo! São esses tipos de coisas sobre mulheres que deveriam parar de dizer umas para as outras.

“Você não acha que deveria fazer uma dieta?”

Se isso já é péssimo de ser ouvido de um homem, imagine de uma amiga? É muito ruim querer controlar o peso alheio. Evite essa coisa de querer impor qualquer tipo de regra para outras pessoas, porque afinal, ninguém tem que viver só pela forma como você escolheu viver.

E outra, se a pessoa está incomodada com o seu peso e quer que você mude talvez essa pessoa nem goste tanto assim de você. O amigo gosta da gente, gorda ou magra.

A sociedade pode até querer padrão “ideal” para a beleza, mas ser gorda não é algo ruim e muita gente nem escolhe ser gorda, apenas é e tem que aprender a conviver com isso. Por isso, um comentário desses independentemente da intenção, magoa.

“Tem que ser difícil para conquistar ele”

Quanto a isso não existem regras. Às vezes por causa de uma decepção sua, a amiga pode querer cuidar de você te recomendando ser “difícil”. Mas na verdade, cada mulher sabe o que é melhor para si mesma, e melhor, no momento da paquera você deve ser você mesma também! Se você quiser ser difícil porque acha mais divertido, seja. Mas se você é direta e reta e não gosta de rodeios na paquera, faça como quiser. Porque na real, só quem vai saber o que é melhor para você, é você mesma. Seria bom deixar isso claro para sua amiga também.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO