Categories: Papo de mulher

Como decorar gastando pouco

Não sabe como decorar? Mude tudo gastando pouco!

Como decorar gastando pouco – Créditos imagem “Revista Casa” Editora Abril.

Está cansada da sua decoração? Acha que é muito caro dar um up no seu cantinho, ou não sabe como decorar? Então este post é para você. A decoração faz toda a diferença em qualquer ambiente, e não importa o estilo da pessoa, cada um sabe o que gostaria de mudar, o que poderia deixar tudo com mais personalidade. Por isso vale sempre ficar atenta às novidades de ver o que pode ajudar seu quarto, sala, cozinha e banheiro a ficarem muito mais elegantes.

Mesmo com tantas novidades, muita gente deixa de redecorar a casa por falta de dinheiro, por isso pensamos em algumas dicas que podem ajudar como decorar toda a casa, pois além de econômicas podem ser feitas por você mesma. Não importa qual é o seu estilo, afinal, todas as dicas que vamos dar aqui podem ser personalizadas ao seu gosto. Então se prepare, anote nossas dicas e tenha uma casa muito mais legal.

Tecido na parede

Se você sempre que vê um papel de parede fica pensando em colocar em casa e só não fez ainda por falta de dinheiro, uma solução é o tecido. Você pode comprar as estampas mais variadas em casas de tecido, desses mesmo de fazer roupas. Eles são mais baratos do que os papeis de parede. Por isso são uma ótima opção para sua casa.

Antes de comprar escolha a parede a ser decorada e faça as medidas certas, compre uma quantidade que sobre pelo menos dois dedos para cima e para baixo, para que você consiga fazer uma dobra e o acabamento vai ficar lindo.

Para colocar na parede, nada de cola, você pode usar fita dupla face, daquelas usadas para prender quadros sem furo na parede. Coloque pedaços de fita de cerca de dois dedos em pontos do tecido, na parte de cima e de baixo e alguns espalhados por todo o restante. Depois é só ir com calma para que o tecido fique bem esticado na parede. Apenas tire o lado da fita na hora que tiver certeza que deve ser colado.

Almofadas: pontos de cor no seu sofá

Uma dica que pode deixar o seu sofá com outra cara são as almofadas coloridas. Um bom truque é escolher cores iguais, mas com estampas diferentes, por exemplo, se a escolhida foi uma estampa de rosas vermelhas, escolha uma toda vermelha lisa e outra listrada de branco com vermelho. Esse pequeno truque faz toda a diferença no final da decoração.

Outra dica de como decorar gastando pouco é usar cangas, cachecóis e outros tipos de tecido para servir como uma espécie de manta para o seu sofá. Vai ficar aconchegante, lindo e muito estiloso para receber os amigos e ver aquele filminho.

Mude a cor de uma parede

Essa pode ser feita com tinta, e você ganhará muito mais estilo em casa. Na maioria dos casos temos as paredes todas da mesma cor, mas você pode mudar a cor de uma delas combinando com algum móvel que você já tem em casa. Uma ótima dica é fazer um contraste, por isso, antes de pintar dê uma pesquisada para saber quais as melhores combinações de cor.

Mude os móveis de lugar

Muitas vezes nossos móveis estão organizados da mesma forma há tanto tempo que não nos atrevemos a mudar nada de lugar, mas dar uma mexida na organização pode ajudar muito sua decoração a ganhar novos ares. A melhor parte dessa dica de como decorar é que você vai usar apenas o que tem, por isso mãos à obra. Apenas tome cuidado para não quebrar nada. Se for preciso, peça ajuda a alguém, pode ser os amigos, o marido, ou quem mais puder contribuir para a sua “reforma”.

Use seus utensílios como decoração

Essa é uma boa dica para ser usada na cozinha, afinal, aquelas panelas e utensílios lindos não devem ficar escondidos nos armários. Use copinhos como porta-objetos e coloque estátulas, batedores e colheres de pau sobre o balcão. Além de ficarem mais organizados, você ganha espaço nas gavetas e de quebra ainda deixa sua cozinha muito mais colorida.

Outra dica de como decorar gastando pouco é usar tigelas de vidro como fruteira, fica lindo ver as frutas através da transparência. Usando ganchos autocolantes você consegue espaço para pendurar canecas e frigideiras e outros utensílios que possam ficar bonitos fora dos armários.

Organize seus livros, CDs e DVDs nas estantes

Seus CDs, livros e DVDs não são apenas entretenimento, eles também podem ser uma parte muito bonita da sua decoração. Por isso, tente mantê-los organizados, dependendo do espaço que você tiver em casa, os livros podem ser vir como suporte para enfeites menores nas estantes.

Os CDs e DVDs podem ser organizados de forma que as capas possam dar um ar mais divertido à sua decoração, use a criatividade. Não os deixe escondidos, afinal, os CDS devem ficar visíveis para que você saiba todos os existentes em sua coleção para poder ouvir quando quiser.

Como decorar gastando pouco
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás