Categories: Papo de mulher

Demonstre amor!!!

Oi meninas….tudo bem com vocês???

 

Hoje vou falar um pouco sobre a relação entre pais filhos, que parece simples, mas as vezes pode ser muuuuiiiiitttooo complicada.

Que os pais amam os filhos incondicionalmente todo mundo sabe (apesar de vermos na mídia alguns pais e mães que sinceramente…).

Mas, nem sempre esse amor inquestionável é percebido por eles com tanta clareza, principalmente os mais agitados, mais arteiros, que são alvo constante de broncas, além dos emocionalmente frágeis, que se sentem rejeitados por tudo e por todos.

Os pais são, quase sempre, os adultos mais importantes na vida dos filhos, seja servindo como exemplo, referência, seja propiciando experiências familiares positivas; motivo pelo qual, uma convivência familiar, onde todos os membros (principalmente os filhos) se sintam amados, respeitados, valorizados, seja tão influente no desenvolvimento de comportamentos, emoções e habilidades que irão servir para a vida toda.

É preciso demonstrar seu amor, por mais que ele pareça óbvio para você.

Quem não gosta de ouvir uma palavra de carinho, de incentivo, receber uma abraço gostoso, um cafuné na cabeça….

Essa demonstração não significa necessariamente ter que dar ao filho tudo que ele quer; e não pense que, porque você não deu isso ou aquilo ele vai achar que você não gosta mais dele ou vai deixar de te amar; significa corrigir da maneira correta quando é preciso, vibrar com as conquistas, brincar com ele, apoiar suas decisões, incentivar suas escolhas, enfim, significa serem pais participativos, amigos.

Atitudes simples de hoje, irão trazer enormes benefícios amanhã, ajudarão seus filhos a se tornarem  adolescentes e adultos mais ligados a família, seguros de si, preparados para a vida em sociedade, e principalmente, saberão lidar com a pressão de amigos e estarão menos sujeitos ao consumo de cigarros, álcool e drogas.

Quanto antes você se aproximar e criar uma relação de amor, afeto, confiança, amizade e cumplicidade com seu filho, maior e mais eficiente será o canal de comunicação, e de entendimento que irá se estabelecer entre vocês, e este, irá além da relação pai e mãe.

É isso aí minhas lindas, fica a dica!

Beijos

Lili Nascimento

 E-mail: lilinems1@hotmail.com

Twitter: @lilinascimento2

Demonstre amor!!!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: demonstre amorFilhosPapo de mulher
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

3 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

3 dias atrás