Dicas de Viagem: Vale Do Capão – Bahia (Parte 2)

Vale lembrar que todas as cachoeiras do Capão tem água avermelhada e muito gelada, o que é ótimooo para quem caminha horas para chegar até elas.

A trilha da Purificação e Angélica é mais leve. A Purificação é uma cachoeira de 15 m em meio a Mata  Atlântica e o poço da  Angélica tem uma pequena queda de água ( geladíssima). Quem estiver de carro dá pra ir até a Vila do Bomba e de lá caminhar por 15 minutos até a Angélica.

Até o Poço do Gavião, que tem cem metros de extensão,  a trilha é de duas horas atravessando a Serra do Candombá e tendo como vista  o Morrão e a Serra do Sincorá.

Riachinho

Para quem não gosta muito de caminhadas e subidas pesadas, uma opção é ir na Cachoeira do Rio Preto e na Cachoeira das Rodas. O Rio Preto é ótimo pra banho, tem uma queda de 4 metros e uma piscina natural vermelha escura com 50 metros de extensão.

Existem outras trilhas, como a do Vale do Paty, mas isso fica para outro post.

Quem gosta de pedras, cristais e bijuterias se delicia com as coisas da Esdras, uma fofa que quase me leva a falência todas as vezes que desembarco por lá.

Pôr-do-Sol do Riachinho

Falando em falência,  os preços no Capão são bem acessíveis e quase não se tem onde gastar, exceto com alimentação e guias, pois quase todas as trilhas precisam de guias.

A época que mas gosto de ir é quando o Vale está vazio, ou seja, longe dos feriados e datas festivas, exceto o São João, que é o melhor de todos do mundo inteiro.

O Capão é bem friozinho, o que eu amo muito. Aliás, amo tudo no Capão e todas as vezes que coloco meus pés lá não quero mais sair.

Um pouquinho do Capão...

Chegar no Capão  é fácil:

O Capão está a 450 Km de Salvador,  70 km de Lençóis e a 18 Km de estrada de chão de Palmeiras

De ônibus: A partir de Salvador são  7 horas de viagem pela Real Expresso até Palmeiras. Chegando em Palmeiras de dia, existem carros que fazem transporte em carro coletivo até o Capão ( 10 dinheiros por pessoa) ou 60 dinheiros o  traslado particular.

 De carro: Vindo de Salvador, o melhor é vir pela Estrada do Feijão até Ipirá e de lá pegar a BR 242 em Itaberaba e seguir até Lençóis, Palmeiras e Capão.
Cachoeirinhas do Capão
De avião: A TRIP tem vôos semanais chegando e saindo aos sábados no Aeroporto de Tanquinho, próximo a  Lençóis e a 70 km do Vale do Capão.
Quem quiser dicas do Capão é só falar! Ahhh, e quem quiser o telefone da pousada que eu fico é só me mandar um e-mail, tá?
Gostaram? Eu amo… É o lugar onde eu me sinto mais livre, mais solta,mais em paz…
Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Dicas de Viagem: Vale Do Capão – Bahia (Parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.