Categories: Papo de mulher

Faça Seu Coração Vibrar – Livro

O primeiro livro que li do Osho foi “Faça Seu Coração Vibrar”… Foi ele que me abriu as portas para os ensinamentos de um dos mestres iluminados mais incríveis que já tive a oportunidade de ler.

O livro vem em forma de tópicos, é leve, é lúdico,  é verdadeiro e  é profundo.

Tenho um imenso respeito pelo Osho por inúmeros motivos, mas talvez o maior deles seja o fato dele ter sido extremamente engraçado, um ser com um senso de humor fantástico, que não tinha a menor vergonha de ser humano e, portanto, contraditório. Nunca quis ser sério, ser exemplo, ser referência. Sempre foi ele mesmo em qualquer  situação…Enfim, foi alguém que viveu de acordo com suas próprias lei e obedecendo somente o seu coração.

Por mim colocaria o livro todo aqui porque é impossível escolher  as melhores partes, mas tive que reduzir “um pouco” para que coubesse no post.

1- “A sociedade lhe ensina: “Opte pelo conveniente, pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados e os antepassados de seus antepassados, desde Adão e Eva, já caminhavam. Essa é a prova — tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.”

Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos. Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.”

2-” Todo mundo está usando máscaras com um sorriso, uma aparência feliz, e todo mundo está enganando a todos. Você usa uma máscara e os outros pensam que você é mais feliz do que eles — e você acha que os outros são mais felizes do que você.

A grama parece mais verde do outro lado da cerca. Eles vêem a sua grama e ela parece mais verde. Ela realmente parece mais verde, mais espessa, melhor. Essa é a ilusão que a distância cria. Seja apenas você mesmo e, assim, não haverá mais sofrimento, nem competição, nem preocupação de que os outros tenham mais ou de que você não tenha o suficiente. Se você quer que a grama seja mais verde, não precisa ficar olhando para o outro lado da cerca: faça com que a grama seja mais verde do seu lado da cerca! É uma coisa tão simples…”

3- “Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano.”

4-  “Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.”

5-“Você tem que se proteger de todas essas pessoas bem-intencionadas, que gostam de praticar o bem e que estão a todo instante aconselhando-o a fazer isso ou aquilo. Ouça o que elas têm a dizer e agradeça. Elas não têm a intenção de lhe causar mal, mas causam. Ouça apenas o seu próprio coração. Esse é o seu único professor. Na verdadeira jornada da vida, sua própria intuição é o único professor que você tem.”

6- “Seja a favor da vida. Vida é sinônimo de Deus. Você pode esquecer a palavra “Deus” — a vida é Deus. Viva com reverência, com grande respeito e gratidão. Você não conquistou esta vida: ela é um mero presente do além. Sinta-se grato e reverente. Abocanhe o máximo que puder, mastigue bem e digira tudo muito bem. E desfrute a vida de todas as maneiras possíveis — viva o bom e o ruim, o doce e o amargo, o escuro e o claro, o inverno e o verão. Viva todas as dualidades. Não tenha medo da experiência: quanto mais experiência você tiver, mais integrado ficará.”

7-  “Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os medos. Coragem não significa destemor. O destemor acontece se você continua sendo cada vez mais corajoso. Essa é a experiência suprema da coragem — o destemor. Essa é a fragrância do que acontece quando a coragem tornou-se absoluta. Mas, a princípio, não existe muita diferença entre a pessoa covarde e a corajosa. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, e o corajoso os deixa de lado e segue adiante. A pessoa de coragem enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos.”

8- “Cometer erros não é errado — cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito que você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isso faz de você um tolo.”

9-“Cada pessoa é um mistério tão infinito, inextinguível, inescrutável, que não é possível que um dia você diga: “Eu conheço essa mulher” ou “Eu conheço esse homem”. O máximo que você pode dizer é: “Eu dei o melhor de mim, mas o mistério continua um mistério.” Na verdade, quanto mais você conhece, mais misterioso o outro fica. É por isso que o amor é uma constante aventura. Como é possível conhecer o outro? Você pode amar e, através do amor, esse milagre acontece. Se amar o outro, uma grande compreensão surge naturalmente. Não que tente compreender o outro: você simplesmente ama o outro como ele é, sem julgamentos.”

10- “Antes que você possa se relacionar com alguém, relacione-se consigo mesmo. Esse é o requisito básico para se sentir realizado. Sem ele, nada é possível. Com ele, nada é impossível.”

11- “Muitos dos nossos problemas — talvez a maioria deles — existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca os enfrentamos. Ficar com medo deles, não olhar para eles e viver tentando evitá-los só serve para lhes dar mais força. Assim, você está aceitando que eles são reais. A sua aceitação é a existência deles. Sem a sua aceitação, eles não existiriam.”

12- Só o passado não vivido é que se torna um fardo psicológico. Deixe-me repetir: o passado não vivido, aqueles momentos que você poderia ter vivido, mas não viveu. Os casos de amor que não existiram, que você deixou passar… Aquelas canções que não cantou, porque estava ocupado com alguma coisa boba… É o passado não vivido que se torna seu fardo psicológico e fica cada vez mais pesado a cada dia que passa.

É por isso que o idoso fica tão rabugento. Não é culpa dele. Ele não sabe por que é tão rabugento — por que tudo o deixa irritado, por que está sempre zangado, por que não pode deixar que os outros sejam felizes, por que não gosta de ver as crianças dançando, cantando, pulando, festejando. Por que ele quer que todo mundo fique quieto? O que há com ele? Trata-se, simplesmente, de um fenômeno psicológico: toda a vida que ele não viveu.”

13- “Sempre que você ri, está mais perto do divino. Sempre que ama, está mais perto do divino. Sempre que canta, dança e toca música, vive a religião de verdade.”

14-  Você vem para este mundo exatamente como um livro não- escrito, cheio de páginas em branco. Você tem que escrever o seu destino. Não há ninguém que esteja escrevendo o seu destino. E quem escreveria? E como? E para quê? Você vem para este mundo apenas como uma potencialidade em aberto — uma potencialidade multidimensional. Você tem que escrever o seu destino, tem que criar o seu destino. Você tem que se tornar você mesmo. Você não nasceu com um “eu” pronto. Você nasceu apenas como uma semente — e também pode morrer assim como uma semente, mas também pode se tornar uma flor, pode se tornar uma árvore, só depende de você.”

Quem quiser ler esse livro pode baixar AQUI. Caso não consigam, me avisem por e-mail que tenho em PDF, daí envio para vocês, tá?

P.s: Eu sempreeeee envio o livro para o e-mail de quem me pede, mas tem duas seguidoras que não consigo enviar, pois o e-mail volta…Então quem pediu e não recebeu já sabe o motivo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Faça Seu Coração Vibrar – Livro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: LivrosOsho
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Queratina: O que é? Quando usar? Como usar? Como age no cabelo?

Queratina no cabelo Vira e mexe a gente escuta dizer que queratina faz bem para o cabelo, que recupera o…

9 horas atrás

Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

Blogueira Kika | Instagram: @blogdakika Vitaminas paras cabelos Quem quer que o cabelo cresça rápido levanta a mão? A MAIORIA…

10 horas atrás

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

10 horas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

17 horas atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

20 horas atrás

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

3 dias atrás