Horário de verão – Saiba aproveitar o dia

Como aproveitar a chegada do horário de verão para entrar em forma?

Horário de verão
Horário de verão – Saiba aproveitar o dia

O horário de verão começou no dia 18 de outubro deste ano e deve durar cerca de 4 meses antes de que os moradores de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste possam reajustar os seus relógios para o horário tradicional. No entanto, pesquisam apontam que cerca de 70% da população brasileira aprova a mudança de horário e a possibilidade de ter algum tempo extra com a luz natural do sol.

E como você pode aproveitar essas horas a mais para entrar em forma e estar atraente para a estação mais quente do ano? Confira algumas dicas para entrar em forma antes do verão!

Dicas para aproveitar o horário de verão para entrar em forma.

Aproveite o fim de tarde iluminado

Muita gente chega em casa após um longo dia de trabalho e só quer saber se jogar no sofá na frente da televisão ou do seu computador. Normalmente, o trabalho pode ser algo bastante exaustivo, especialmente, nos dias mais estressantes só que jantar, assistir televisão e ficar jogada no sofá não vai adiantar nada para entrar em forma. Por isso, trate fazer uma forcinha, encontrar disposição e ir para a rua. Faça qualquer tipo de atividade física, mas, faça algum exercício físico três vezes por semana, pelo menos.

Não encontre desculpas, encontre motivação

Muitas mulheres podem ter jornada tripla: trabalhadora, esposa e mãe. Como fazer para equilibrar tudo isso e ainda achar tempo para cuidar de si mesmo? Dê alguma forma, você também precisa pensar um pouco em si mesma, senão em algum momento o corpo ou a mente vão exigir isso de uma maneira muito mais grave.

Por isso, que tal convidar as crianças ou o maridão para dar uma caminhada, correr ou andar de bicicleta pela vizinhança? Quem sabe aproveitar esse horário de verão para passear com o bichinho de estimação da família? Enfim, transforme a sua atividade física em uma atividade em família, o que pode ser uma excelente forma de unir todo mundo e manter a saúde em dia.

Cuidado com a alimentação!

Passar o dia em reuniões complicadas, fazendo relatórios intermináveis ou segurando as pontas na empresa acaba por estressar qualquer pessoa no horário de verão. Por isso, muita gente pode chegar casa e descontar toda essa tensão na comida e, normalmente, esse desejo nunca tem haver com opções saudáveis. Então, mesmo que o seu dia ou o seu dia-a-dia seja um pouco mais atribulado tente manter refeições de qualidade.

Uma dica bacana para evitar que você chegue em casa e não resista as tentações dos doces, das frituras e dos condimentos é já deixar preparado algumas opções mais leves. Tente fazer esses lanchinhos e levar para o seu trabalho ou para a faculdade. E ao chegar em casa, a sua fome não será tão intensa e haverá a disposição de preparar uma refeição apetitosa e totalmente saudável.

Tenha um boa noite de sono

Todo mundo tem problemas, especialmente, em um momento de crise econômica no país. No entanto, ficar a noite em claro pensando nas contas a pagar, nos problemas do trabalho, nas brigas com amigas ou namorado não vão trazer nenhuma resposta. Muito pelo contrário. A partir do momento que você não obteve um descanso adequado, o seu corpo não tem a mesma energia para cumprir as suas tarefas cotidianas e isso pode afetar até mesmo as suas tomadas de decisões. Além disso, você sente muito mais vontade de comer alimentos gordurosos ou calóricos. Por isso, trate de deitar a cabeça no travesseiro, limpar a mente e dormir, ao menos, oito horas todas as noites mesmo sendo horário de verão.

Beba muita água todos os dias

Se as horas de sol a mais no horário de verão lhe deram motivação para iniciar a pratica de exercícios não se esqueça de levar a sua garrafinha de água. Qualquer ser humano precisa ingerir dois litros de água todos os dias para manter o organismo funcionando de maneira apropriada, além de melhorar o aspecto da sua pele, dos cabelos e inibir o apetite.

Horário de verão – Saiba aproveitar o dia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.