Categorias Papo de mulher

Os perigos do álcool

Oi meninas!!

Finalmente o fim de semana chegou! Chegou a hora de descarregar o estresse da semana e nada melhor do que dar aquela voltinha com o companheiro ou ir àquela mega festa com as amigas e beber algumas cervejinhas. Ooopa! Meninas, cuidado com o álcool em excesso viu, pois o álcool é um grande vilão da saúde da mulher.

Quando as mulheres se tornaram independentes e ingressaram no mercado de trabalho, elas começaram a sofrer pressões, cobranças e sobrecarga de papéis. Assim, o uso do álcool como válvula de escape do estresse deixou de ser um mal exclusivo do homem e passou a fazer parte do cotidiano feminino. Além disso, com o tempo, o álcool foi se tornando o principal meio de aceitação social, por isso a idéia de que é normal beber “socialmente”.

Nas mulheres, o uso de álcool está fortemente ligado ao afeto, tentando aliviar estresse, sintomas depressivos ou até mesmo deixar a timidez de lado e se sentir mais desinibida diante das pessoas. A cada ano aumenta a quantidade de mulheres que bebem excessivamente e, o pior de tudo, cada vez mais cedo.

É claro que as mulheres podem agüentar beber a mesma quantidade de álcool que os homens, mas os efeitos são muito, muito piores na mulher, pois o corpo feminino possui menos água, assim o álcool fica mais concentrado no sangue, favorecendo o agravamento dos efeitos. Além disso, a mulher possui mais tecido gorduroso e sofre variações hormonais e na absorção do álcool no período menstrual. Tudo isso faz com que a mulher fique embriagada mais rápido que o homem.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Sem falar que, como já disse no post passado, as mulheres são mais suscetíveis à depressão e muitas delas fazem uso do álcool, piorando ainda mais os sintomas. Sabe quando depois que você já está bem bêbada e bate aquela deprê, aquele choro? Isso acontece por que o álcool é uma substância depressora do sistema nervoso central.

Quanto à saúde, mulheres que bebem em excesso estão muito mais sujeitas a problemas hepáticos, câncer de mama, abusos sexuais, sexo desprotegido, violência, efeitos negativos sobre o casamento, o desenvolvimento dos filhos e até mesmo provocar uma queda no desempenho no trabalho.

Então meninas, se divirtam sem excessos. Nada é mais divertido do que ter a vida inteira pela frente com muita saúde!

 

Amanda

Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Tags: Alcool
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…