Categories: Papo de mulher

Problemas na viagem???

O carnaval tá vindo aí…. e quem é que vai viajar???? Pois prepare-se, porque como sempre acontece nos feriados prolongados, não vão faltar aborrecimentos e chateações nos aeroportos. Desculpem a franqueza…
Filas quilométricas em balcões de empresas aéreas, vôos atrasos, vôos cancelados, além do famoso ovebooking (venda de passagens maior do que o número de assentos em um avião), são só alguns dos problemas que as pessoas poderão enfrentar. Fora as constantes ameaças de greve dos aeroportuários, bem nessas épocas, é complicado neh……
E você sabe o que fazer nesses casos? Quais os seus direitos e os deveres das companhias aéreas?
Pois é, essas informações tão importantes não são tão divulgadas, e muitas vezes as pessoas além de, deixarem de ter alguns direitos assistidos, acabam tendo prejuízos maiores, por não saberem o que fazer. Onde reclamar, com quem reclamar, o que reclamar…
Pensando nisso, segue uma lista, contendo alguns dos direitos dos viajantes.

Nos de atrasos:

Na primeira hora: a empresa aérea deve oferecer meios de comunicação, internet, telefones, etc…
A partir da segunda hora: além da comunicação, alimentação.
Atrasos a partir da quarta hora: deve fornecer (além dos citados acima) acomodação, hospedagem e transporte até o local ou até sua residência se for o caso.

Se estiver na cidade onde mora:
– Poderá solicitar o ressarcimento dos valores pagos integralmente (inclusive a tarifa de embarque).
– Poderá solicitar a remarcação do vôo para a data e o horário melhores pra você, sem custo adicional.
– Embarcar no próximo vôo da mesma empresa aérea ou de outra (para o mesmo destino e se tiver lugares).

Em escala ou conexão:
– Poderá solicitar o ressarcimento dos valores pagos integralmente (inclusive a tarifa de embarque).
– Pode solicitar a remarcação do vôo para a data e o horário melhores pra você, sem custo adicional.
– Embarcar no próximo vôo da mesma empresa aérea ou de outra (para o mesmo destino e se tiver lugares).
– Poderá permanecer no local do atraso e solicitar o reembolso apenas do trecho não voado.
– Terminar a viagem por outro meio de transporte, sendo os custos por conta da empresa aérea

Nos casos de cancelamento:
Se estiver na cidade onde mora:
– Poderá solicitar o ressarcimento dos valores pagos integralmente (inclusive a tarifa de embarque).
– Pode solicitar a remarcação do voo para a data e o horário melhores pra você, sem custo adicional.
– Embarcar no próximo voo da mesma empresa aérea ou de outra (para o mesmo destino e se tiver lugares).

Em escala ou conexão:
– Poderá solicitar o ressarcimento dos valores pagos integralmente (inclusive a tarifa de embarque).
– Solicitar o reembolso dos valores integralmente e voltar para o aeroporto de origem (sem nenhum custo adicional).
– Poderá permanecer no local do atraso e solicitar o reembolso apenas do trecho não voado.
– Poderá solicitar a remarcação do vôo para a data e o horário melhores pra você, sem custo adicional.
– Embarcar no próximo vôo da mesma empresa aérea ou de outra (para o mesmo destino e se tiver lugares).
– Terminar a viagem por outro meio de transporte, sendo os custos por conta da empresa aérea

Passageiro tem seu embarque negado (mesmo tendo cumprido todos os requisitos para embarque):
Como ocorre nos casos de overbooking, problemas operacionais, mudança de aeronave.
Se estiver na cidade onde mora:
– Poderá solicitar o ressarcimento dos valores pagos integralmente (inclusive a tarifa de embarque).
– Poderá solicitar a remarcação do vôo para a data e o horário melhores pra você, sem custo adicional.
– Embarcar no próximo vôo da mesma empresa aérea ou de outra (para o mesmo destino e se tiver lugares).
– Terminar a viagem por outro meio de transporte, sendo os custos por conta da empresa aérea.

Em escala ou conexão:
– Poderá solicitar o ressarcimento dos valores pagos integralmente (inclusive a tarifa de embarque).
– Solicitar o reembolso dos valores integralmente e voltar para o aeroporto de origem (sem nenhum custo adicional).
– Poderá permanecer no local do atraso e solicitar o reembolso apenas do trecho não voado.
– Poderá solicitar a remarcação do vôo para a data e o horário melhores pra você, sem custo adicional.
– Embarcar no próximo vôo da mesma empresa aérea ou de outra (para o mesmo destino e se tiver lugares).
– Terminar a viagem por outro meio de transporte, sendo os custos por conta da empresa aérea

Essa assistência é de forma gradual, contada a partir do atraso, cancelamento ou negativa de embarque.
Espero ajudar, e se for o caso, bote a boca no trombone…. Fica a dica!!!

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Problemas na viagem???
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás