Categories: Papo de mulher

Que deselegante!!!

Foi-se o tempo em que para saber saber notícias, pagar uma conta, paquerar, jogar, era necessário  um computador de mesa ligado a internet. Os celulares que outrora eram usados para fazer e receber ligações e enviar mensagens hoje são verdadeiros “faz tudo”, com acesso a internet então, tornam a vida mais fácil e rápida, traduzindo, quebram váááááários galhos…

Porém, essas maravilhas tecnológicas podem levar os usuários a cometer inúmeras gafes, até mesmo sem perceber. Atitudes, inicialmente inofensivas, como falar alto ao telefone, receber um torpedo SMS durante uma palestra, escrever e-mail enquanto conversa ou durante uma reunião, tuitar em sala de aula, ouvir música alta dentro de um transporte público, dentre outras várias, podem incomodar muito as outras pessoas, e devido a isso acabam de entrar no rol das indelicadezas sociais.

Como os celulares já fazem parte da vida das pessoas se tornaram imperceptíveis; motivo pelo qual as normas de etiqueta e os bons costumes estão perdendo lugar. Cadê o bom senso, as pessoas são diferentes e pensam de maneiras diferentes. Existem formas de lidar com os novos aparelhos de maneira correta e sem incomodar quem está a sua volta.

Dicas de comportamentos adequados

– Não faça perto dos outros o que você não quer que façam perto de você. Por exemplo, se não gosta de uma determinada atitude, não repita (é a mais importante de todas as dicas).

– Não use o celular em uma reunião, uma conversa informal ou um encontro, é falta de educação.

– Se precisar digitar um torpedo ou um e-mail em público, pense se essa ação não irá afetar alguém, se sim, espere até poder enviar.

– Não fale alto ao telefone em público, as pessoas ao redor não precisam saber do seu assunto.

– Não use o celular enquanto dirige, pode causar um acidente.

– Não ouça música alto, ninguém é obrigado a ouvir o mesmo que você.

– Jamais interrompa uma conversa para atender uma ligação, é extremamente mal educado.

– Que as tecnologias são fundamentais na vida de todos é inegável, mas não é por isso que a educação deve ser deixada de lado, não concordam???

Beijos

Lili Nascimento

E-mail: lilinems1@hotmail.com

Que deselegante!!!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás