Categories: Papo de mulher

Resoluções de Ano Novo

Todo início de ano, movidos pelo sentimento de renovação e esperança, é a mesma coisa: traçamos metas, fazemos “listas de resoluções” e prometemos cumprir cada uma delas. Mas o ano vai passando e muitos simplesmente não fazem nada, porque planejar é fácil, mas executar é o “x” da questão.

Eu mesma faço lista, sempre fiz, mas faço pra servir de “norte”, porque, de verdade, tudo em minha vida seguiu um caminho próprio, e sempre que planejei algo, a vida me deu uma sacudida e mostrou quem manda nisso aqui. Ela, claro!

Sim, as coisas pequenas a gente consegue planejar e executar, mas as grandes coisas da vida parecem acontecer a margem do que a gente quer ou planeja, sabe? Não sei se é assim como todo mundo, mas comigo é, sempre foi.

E mesmo assim eu sigo fazendo listas… Faço listas do que não quero mais, faço listas do que preciso agradecer e faço listas do que preciso lembrar de fazer, porque na correria do dia a dia as coisas parecem “passar” sem que a gente preste muita atenção, não é mesmo? Procuro reler minha lista de “quereres” ao menos uma vez na semana pra ter a certeza de que estou indo pelo caminho certo, que estou fazendo o que me propus a fazer.

E o que eu proponho é justamente isso, é estabelecer metas pequenas, pro dia a dia, visando as grandes, porque cumprindo as pequenas, as grandes ficam mais perto. Não entendeu? Vou explicar!

Você quer passar em um concurso público e coloca isso como meta, só que passar em um concurso público exige planejamento diário, metas curtas, e são nessas que você deve investir, porque sem elas, simplesmente ficaria muito mais difícil passar. Assim, é preciso estabelecer quantas horas diárias de estudo você precisa, quais matérias mais importantes para aquele concurso, o que você precisa focar mais, focar menos, quais exercícios fazer e por aí vai.

Cumprindo tudo isso, dia após dia, durante o tempo proposto, a meta final será facilmente alcançada, sempre. A grande maioria dos sonhos se perdem no tempo por falta de disciplina, só isso. Você pode querer muito, planejar horrores, investir e tudo o mais, mas se não tiver disciplina pra cumprir as metas pequenas, abandona o projeto no meio do caminho.

A chave de tudo é, portanto, disciplina para as pequenas coisas, porque qualquer coisa grande é o somatório das pequenas. Então, ao fazer a lista das “promessas” de ano novo, foque nas coisas pequenas, ou divida as grandes em etapas.

O que não dá, mesmo, é parar de realizar as coisas na vida por simples falta de disciplina. Planejar é bom, é ótimo, e funciona como um excelente ponto de partida, já que nos organiza, mas você precisa ir além, caso contrário passará o resto da vida fazendo listas, planejando e não conseguindo realizar nada. A escolha é toda e inteiramente sua!

Pra finalizar o post e começar bem 2014, desejo que vocês possam realizar seus sonhos, cumprir suas metas e riscar cada um dos ítens da lista de resoluções!

Resoluções de Ano Novo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás