Categories: Relacionamento

Será que o amor acaba?

Oi meninas!

Às vezes vemos amigas e conhecidas sofrendo por causa do término de um relacionamento e quando perguntamos o motivo, dentre muitas possibilidades, algumas respondem que o amor acabou. E eu me pergunto: SERÁ QUE AMOR ACABA?

É muito duro ouvir da outra pessoa um “Eu não te amo mais”, principalmente quando você está completamente entregue ao relacionamento e é pega desprevenida.

Mas o que é amor? Será que ele acaba mesmo?

Amor é um sentimento forte e duradouro, que leva tempo para ser construído e vai se tornando cada vez mais sólido, seguro e tranqüilo. Esse sentimento proporciona momentos divertidos e alegres, as emoções são expressas de forma doce, sem pressão, sem ser por obrigação. O amor te faz agir de forma inteligente, sem ser instintual, há confiança mútua, respeito pelo próximo e compreensão.

Quando a pessoa ama, ela ama não pelo físico nem pelo que a pessoa pode oferecer materialmente, mas sim pelo caráter, por quem a pessoa é por dentro, pelos sonhos que ela tem e pela forma autêntica pela qual ela se expressa. Com a pessoa amada, há espaço para você ser quem realmente é.

Contrariamente, a paixão é avassaladora, é obsessiva, é de momento. Ela faz com que as diferenças sejam motivos de brigas, não há planos para o futuro e o ciúme domina a relação. Com a paixão, você se entrega, mas é só um turbilhão de emoções, uma questão física, de desejo, medo e carência.

Mas já que o amor é tão forte assim, por que ele acaba? Será que acaba mesmo?

Sinceramente, acredito que tudo começa com uma paixão. No começo do namoro, é aquela loucura, aquela ansiedade para estar juntos o tempo todo, tudo é mais intenso, as sensações são triplicadas. Com o tempo, vai ficando tranqüilo, já não existe aquela ânsia de estar grudados, surge a compreensão do espaço de cada um, o respeito pela individualidade e a calma de um sentimento maduro. A convivência e a descoberta do jeito de ser do outro, seus defeitos, qualidades, sonhos e ambições, vai fazer com que o sentimento evolua para o amor. E acredito que não, o amor não acaba.

Se acabou, então não era amor. Era paixão, obsessão, carência, desejo físico, medo da solidão, de se deparar consigo mesma ou qualquer outra coisa. Mas não era amor.

Nós somos seres existenciais, seres que necessitam de um sentido para a vida, de algo para alcançar e preencher um vazio que existe dentro de nós. Algumas pessoas preenchem com drogas, álcool, dinheiro, festas e inúmeras outras opções destrutivas. Outras engatam relacionamentos um atrás do outro, sem sequer parar para refletir por que não deu certo e o que ela realmente espera encontrar.

Na busca de alguém para preencher esse espaço, às vezes mergulhamos em um relacionamento que temos certeza que não vai levar a lugar nenhum, e acreditamos firmemente que é amor, quando na verdade tudo não passa de ilusão. Conheço pessoas que engatam namoro atrás de namoro, só para não ter que estarem sozinha consigo mesmas e perceber coisas que elas não querem.

Muitas pessoas pensam que o amor vem pronto, mas na verdade é um sentimento construído, que necessita dedicação, esforço, compreensão, diálogo e respeito. Amor é muito mais do que presentes e alguém para te fazer companhia, é um sentimento autêntico, que te permite se entregar sem medo, sem reservas, sem loucuras.

Então, antes de se descabelarem por um relacionamento que acabou, reflita: Será que era amor mesmo? E se não era amor, bem, recolha os cacos e sorria, pois ainda há esperança! Não tem por que ter pressa de encontrar alguém. É preciso paciência e controle, para que a ansiedade não te faça ver amor onde existe apenas paixão. Cultive você mesma, se ame, só assim você pode cultivar um amor de verdade!

Beijooocas!

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Será que o amor acaba?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás