Categories: Sapatos

Como usar Ankle Boot, Summer Boot e Open Boot

Inverno vai, inverno vem,  e as botas nunca saem de moda.

Apesar da minha paixão pelas extra longas tenho optado pelas curtas justamente pela  praticidade e usabilidade. Dentre as curtas eu vou falar hoje das ankle boots, open boots e summer boots.

As ankle boots são botas que vão, no máximo, até o tornozelo e possuem  a estrutura toda fechada.

São modelos extremamente versáteis, usáveis durante o dia ou à  noite com vestidos, saias, calças retas e skinnys, shorts e leggings.

As magras e altas podem usar sem medo pois  não existem restrições para esse tipo de corpo.

Embora seja um  modelo que não favoreça quem é baixinha ou tem pernas mais grossas ( EU!), já que  achata a silhueta, pode ser usada por quem tem esse tipo de corpo desde que acompanhada de meia calça ou legging da mesma cor.

As open boots são botas que vão até o tornozelo e possuem uma abertura na frente. O modelo é o mesmo das ankle boots, o que difere é somente a abertura nos dedos.

Assim como as ankle boots, são botas que  ficam melhor nas mais altas e magras, mas isso não impede que as baixinhas e as que possuem coxas grossas usem.

Além disso, são super democráticas, vão bem com tudo, especialmente com saias e vestidos mais curtos, e, se usadas com roupas mais românticas, proporcionam um contraste interessante justamente por quebrar a leveza do look.

As summer boots são sandálias estruturadas que possuem o mesmo formato das ankle boots, com a diferença de possuírem abertura tanto na frente como na parte de trás.

São extremamente versáteis, usáveis a qualquer hora, em qualquer situação  e vão bem com tudo.

Pode-se usar com qualquer tipo de roupa, mas ficam mais bonitas com roupas estruturadas e  saias, vestidos e shorts leves e femininos, já que a summer boot é mais pesada.

Eu, como sou baixinha e tenho a coxa grossa, evito as mais pesadas e as que ficam presas no calcanhar pois dão a impressão de uma perna ainda mais grossa. Gosto bastante das que tem o solado meia pata, pois são mais confortáveis e conferem mais estabilidade mesmo tendo saltos altíssimos, que eu não abro mão.

São botas que a gente tem que ter pois não estão restritas a somente uma estação, já que elas estão presentes o ano todo.  E, além disso, são lindas, charmosas, modernas, super estilosas e levantam qualquer roupa!

Ju Lopes

Como usar Ankle Boot, Summer Boot e Open Boot
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Botascomo usarcomo usar?Moda InvernoOpen BootSapatosTendências para o inverno
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

3 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

3 dias atrás