A Cápsula Que Evita O Esquecimento!

Já imaginaram uma cápsula que consegue evitar o esquecimento? Evitar que você se esqueça de tomar aquele bendito remédio? Pois não, não é mais “projeto do futuro”, é realidade aqui e agora!

Tecnologia do Bem!

Uma combinação de cápsula, adesivo e telefone celular, batizada de Proteus Biomedical Raisin promete ser a solução perfeita para quem esquece de tomar remédios, o que é comum para quem tem doenças crônicas e precisa tomar remédios por longos períodos.

Essa tecnologia inovadora, criada por três engenheiros americanos (Andrew Thompson, Mark Zdeblick e George Savage) , alerta sobre a falta de medicamento no organismo. O adesivo já foi aprovado pelo FDA em 2010, e agora em 2012 atestou-se a segurança da chamada “pílula sensor”. Em breve o dispositivo estará disponível pra uso no Reino Unido, onde passou por testes intensivos.

medicamento-capsulaÉ Tudo de Bom!

Além de “delatar” os esquecimentos, essa tecnologia registra alguns dados, como a frequência cardíaca e o padrão de sono, por exemplo. Achou pouco? Pois ela envia relatórios sobre esses dados para você e também para o seu médico! Isso é muito interessante e importante, já que o compartilhar de informações faz com que o médico saiba exatamente o que anda acontecendo e se o paciente está ou não seguindo as indicações.

De acordo com informações veiculadas pela revista Saúde, da Editora Abril, apenas cerca de 30% das pessoas que fazem tratamento para combater o colesterol tomam remédios conforme receitado pelos médicos, e isso, com certeza, acontece em quase todos os casos, o que aumenta mais ainda o interesse em torno dessa tecnologia tão inovadora quanto útil.

Mas, afinal, como funciona essa tecnologia espiã?

Trata-se de uma tecnologia que conta com três itens atuando de forma conjunta: a cápsula, que é ingerida junto com o remédio prescrito, o adesivo que deve ser colocado no braço e um aplicativo para smartphone.

A cápsula é feita com materiais orgânicos que envolvem um sensor que possui duas peças de metal. Quando chega ao estômago, essa cápsula de dissolve e as partes metálicas acabam interagindo e gerando um sinal eletrônico que é enviado para o adesivo.

O adesivo, colado no braço, envia a informação para o smartphone, que registra que o medicamento foi ingerido e, além disso, coleta dados importantes, como os níveis de atividade do paciente.

Já no aplicativo do celular, é possível ver as informações transmitidas pelo adesivo. Aqui, a parte interessante: se o telefone não receber o sinal que confirma a ingestão do medicamento, ele avisa ao paciente que ele precisa tomar a dose da vez!

Posso falar? Isso é a oitava maravilha do mundo pra quem, como eu, esquece de tudo o tempo todo! Milhares de vezes esqueci de tomar remédio, aliás, isso acontece sempre, mesmo usando aqueles porta-comprimidos com vários compartimentos, como dias da semana e horários, mesmo usando aplicativos para lembrar, por exemplo, a hora da pílula, mesmo usando calendários com alarmes diversos. Super me interessei e rezo para que isso chegue aqui logo, o que não é lá muito fácil!

Beijos

Ju Lopes

A Cápsula Que Evita O Esquecimento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Acabe com a cólica menstrual em cinco minutos!
O mal que o açúcar causa a nossa saúde!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.