Categories: Saúde

Ajuda a emagrecer, acalma e acelera o metabolismo. Conheça os benefícios do chá!

Adivinha o que é: gostoso, faz bem e tem pouca caloria. No inverno ele vai bem quentinho, já no verão, desce gelado que é uma beleza. Sabe a resposta? Se você respondeu o chá, acertou! A bebida é mesmo uma delícia em qualquer estação, mata a sede, contém diversos benefícios para a saúde e não engorda. E todas essas vantagens não são de hoje: há milhares de anos a civilização egípcia já tomava chás para curar doenças. Os chás são diuréticos e contêm propriedades antioxidantes, que aumentam a imunidade do corpo e ajudam a deixar o organismo mais forte.

Tem chás que são capazes de prevenir diabetes, pois diminuem a vontade de comer doce, que desincham ou que ajudam a combater o estresse. Uma boa xícara de chá pela manhã é capaz de eliminar toxinas do corpo. Já depois do almoço, o chá ajuda na digestão e na absorção das gorduras dos alimentos. À tarde, tem chá que ajuda a acelerar o metabolismo e também a queimar calorias. E se você simplesmente quer acalmar o corpo e dormir bem, pode contar com uma xícara de chá.

Em certos países, tomar chá significa reunir as pessoas em volta da mesa e fazer uma confraternização. Outro benefício: deixar a vida mais alegre. As ervas têm ação terapêutica, mas não substituem o tratamento convencional, apenas ajudam. O chá de espinheira santa, por exemplo, melhora a dor de stomago provocada pela gastrite e pode auxilixar no tratamento médico. Agora conheça os benefícios de cada chá:

Canela: controla a glicemia, alivia dores abdominais, diarréia e cólicas menstuais. É indicado para quem tem dor de estômago e para diabéticos, já que ele tem o poder de diminuir a vontade de comer doces.

Chá de camomila: ajuda a fazer a digestão e aliviar dores de intestinais, além de náusea e vômito. É muito utilizado como um calmante, por isso é indicado para pessoas que sofrem com ansiedade e insônia.

Chapéu de couro: é um poderoso diurético, que ajuda na eliminação de toxinas e gorduras, auxiliando o emagrecimento rápido. Mas é importante saber que o resultado da perda de peso também depende de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. É indicado no máximo duas xícaras por dia, sempre antes das 18h.

Chá de capim: indiado para quem sofre com insônia e estresse, porque o chá tem poderes relazantes. Também é indicado para mulheres que sofrem com cólicas intestinais e uterinas. Mas, se você toma remédios para estes problemas, consulte seu médico sobre o consumo do chá.

Chá de gengibre: é anti-inflamatório, diurético e digestivo. Ou seja: é capaz de acelerar o metabolismo e ajudar na queima mais rápida de calorias. Pelos médicos é indicad para minimizar enjoos da gravidez, mas antes de tomar o chá, consulte seu médico, ok!

Chá branco: auxilia no emagrcimento porque tem a ação desintoxicante, é diurético e acelerador de metabolismo. O chá branco é derivado da planta Camellia Sinensis e o seu diferencial está na colheita das folhas que se dá antes das flores se abrirem e é feito somente em dois dias do ano. Ele é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas c, k, B1 E B2, que fazem bem para o corpo. Também previne doenças cardíacas, controla a pressão e diminui a taxa de colesterol.

Chá verde: assim como o chá branco também é derivado da planta Camellia Sinensis e possui um sabor ais amargo. É um poderoso aliado na perda de peso porque diminui a taxa de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, tem ação cicatrizante e quando usado em bochechos ajuda a combater infecção de garganta.

Ajuda a emagrecer, acalma e acelera o metabolismo. Conheça os benefícios do chá!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

5 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás