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Alimentos que amenizam a ansiedade!

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Seja na época da TPM, seja antes de um evento importante ou antes de uma reunião de trabalho, quando se passa por um momento de estresse ou na preparação para uma entrevista de emprego. O momento não importa muito, mas a ansiedade que ele causa, pode aumentar seus quilos na balança. O sentimento de ansiedade não é bom, todo mundo sabe, mas infelizmente muitas mulheres passam por isso uma vez ou outra. Há aquelas que se sentem ansiosas todos os dias, o que é pior.

Mas calma lá! Se você está na lista das meninas ansiosas, respire três vezes e comece um planejamento para combater esse sentimento. A ansiedade causa insegurança, angústia, dor no peito , dor de cabeça e fome. É, fome! Vontade de comer o que vem pela frente. Por isso, você não precisa dela para viver. Começar a pensar assim já ajuda a enfrentar o sentimento. Além disso, outro fator que fará você repensar sobre ficar ansiosa é esse: quando o seu corpo está ansioso, o organismo começa a aumentar freneticamente a produção de cortisol, um hormônio capaz de acumular gordura mais facilmente, principalmente nas pernas e na barriga.

Ou seja, quanto mais ansiosa, mais gordura seu corpo estará acumulando. Para evitar esse ganho de peso e todos os outros problemas causados pela ansiedade, você pode começar a comer certos alimentos que conseguem amenizar o sentimento. De acordo com um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, o ômega 3 ajuda a combater a ansiedade. Ela é uma gordura boa, que ameniza a gordura ruim e ainda relaxa o corpo. Quais alimentos têm esse nutriente? Sardinha, salmão, nozes, castanhas, linhaça, azeite de oliva e amêndoas.

Esses alimentos devem ser ingeridos diariamente. Podem aparecer no café da manhã, com a linhaça, no almoço, com salmão, azeite de oliva e sardinha, e também nos lanches durante o dia, como uma porção de nozes, castanhas e amêndoas. Ah, a chia também é riquíssima em ômega 3. Esse nutriente faz muito bem para o coração e evita problemas cardiovasculares, por isso, duas doses destes alimentos por dia são indicados para melhorar a saúde e amenizar a ansiedade.

Além do ômega 3, alimentos ricos do aminoácido chamado triptofano, também controlam a ansiedade. O indicado é comer uma colher de feijão por dia, ou três bananas, quando a ansiedade estiver incomodando muito.

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Ah, e a melhor notícia do mundo: toda mulher sabe que a ansiedade dá muita, mas muita vontade de comer chocolate. Pois bem, chocolate amargo nas crises de ansiedade também pode! Ele contém esse aminoácido e ajuda a acalmar o corpo e a mente. Além do mais, esses alimentos causam a sensação de bem-estar, provocada pelo aumento da serotonina. Vale comer até quatro pedacinhos de uma barra de chocolate. Bom demais, né?

Ah, existem alimentos que dão sensação de tranquilidade, que são ótimos para combater o estresse e também a ansiedade. Então, a partir de hoje, consuma mais grãos integrais, caju e castanhas. Eles têm na composição o magnésio, que ameniza as crises de irritação e ansiedade.

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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