Como amenizar a ansiedade?

Quase toda mulher tem um dia de crise de ansiedade. Roer as unhas, ficar nervosa, sem sono, muita vontade de atacar a geladeira… Esses e outros tantos sintomas aparecem quando o trabalho aumenta, a TPM se aproxima ou surge algum problema na vida pessoal. Pior que isso: a ansiedade causa sentimento de culpa, provoca falta de ar, muita fome, cansaço e também alteração no humor. Mas, para tudo nessa vida, existe soluções. Inclusive para a ansiedade. A primeira ação que você pode ter é respirar fundo e pensar positivo.

Não dá para deixar que esse sentimento estrague sua vida, não! Você tem toda a capacidade para driblar a ansiedade e começar a resolver os problemas sem sofrer por antecedência e nem perdendo horas de sono por algo que vai acontecer. A respiração é uma das formas que você tem, sem gastar dinheiro, de conseguir controlar a ansiedade. Toda vez que você sentir alguns dos sintomas, experimente respirar três vezes de forma profunda. Se conseguir ficar na grama, ou perto de uma árvore ou ainda perto de um lago ou qualquer fonte de água, melhor ainda.

Isso porque, conforme uma pesquisa feita por uma universidade na Suécia, quanto mais próximo a pessoa ansiosa estiver da natureza, mais controle ela terá nos sintomas da ansiedade. Por isso, para acalmar esta angústia, a dica de especialistas do mundo todo é ficar perto da natureza, caminhar em um parque, andar de bicicleta, colocar os pés na grama ou na terra ou ainda andar de bicicleta ou sentir o vento deitada em uma rede.

ansiedade

Outra forma de aliviar o estresse provocado pela ansiedade é dar risada. As gargalhadas ao assistir um filme de comédia ou um programa de humor provocam bem-estar e aumentam o estímulo do hormônio serotonina, que é o responsável por nos deixar bem. Outra forma de aumentar a produção deste hormônio é fazer atividade física pelo menos três vezes por semana. Quando seu corpo sua, ele coloca para fora toda aquela energia negativa e pesada causada pela ansiedade. Além disso, o exercício, principalmente o aeróbico, como corrida, bicicleta ou natação, consegue aumentar a produção deste hormônio que causa o bem-estar e a sensação de alívio e de felicidade.

Evite ficar sozinha, amiga! Solidão não combina com crises de ansiedade. Por isso, chame uma amiga para ver um filme, vá ao cinema, dê uma voltinha no shopping, frequente aulas ou cursos como fotografia, dança ou qualquer outra atividade em grupo. Se acontecer de você, mesmo com tudo isso, ficar em um momento sozinha, respire fundo, deite na cama ou sente no sofá e tente relaxar o corpo durante cinco minutos. Ficar em silêncio e concentrar a emoção na respiração ajuda a controlar a ansiedade e evitar crises de falta de ar, ataques à geladeira, ou sensação de angústia, dor no peito e fadiga.

Estas atividades também ajudam você a controlar a situação quando algo der errado. Por exemplo: se alguma coisa não sair do jeito que você tinha planejado, se acalme, respire e tente focar sua atenção em situações boas, como um texto, uma massagem relaxante ou atividades que preencham seu tempo e sua cabeça. Pois, como dizia a vovó, cabeça vazia é oficina para o diabo. Então, nada de ficar sem fazer nada. Ansiedade não combina com você!

Como amenizar a ansiedade?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.