Como Controlar a Ansiedade?

Ansiedade… Estado de tensão, de mal-estar, de estranheza, de medo e de desconforto. Lidar com ela não é nada fácil, e eu bem sei disso, porque me acho a própria personificação da ansiedade! Associado a isso, ainda sou ligada numa tomadinha, porque não paro nunca, nunca, nunca. Sabe gente agitada e ansiosa? Sou eu!

Já falei algumas vezes aqui de alguns fitoterápicos que tomo para controlar o problema, e acho que eles são de grande valia, mas não adiantam a longo prazo se não vierem com mudanças nos hábitos diários. É, para quem tem ansiedade, conseguir ficar “estável” é questão, também, de disciplina, o que não é nada fácil!

Vou mostrar um pouco do que vem funcionando comigo, tá?

Acho muito importante parar em algum momento do dia, respirar direito, pausadamente e tentar meditar ou algo similar, desde que a gente pare um pouco e saia do ritmo frenético em que vivemos, mesmo que por alguns instantes.

water

Tento fazer isso duas vezes ao dia e aproveito quando vou cuidar das minhas plantas para fazer isso. Cuidar de planta parece coisa de velho (eu já nasci velha!), mas é, na verdade, uma terapia! Fico lá molhando as bichinhas, respirando direitinho, esvaziando a mente, agradecendo, fazendo pedidos, essas coisas.

Se cuidar de planta não te relaxa, não tem a ver com você, veja algo que você goste e que seja calmo… Ou simplesmente pare, sente em algum lugar tranquilo (pode ser com música ambiente) e fique quietinha, sem pensar em nada. É incrível como respirar direito e manter a mente tranquila reduz a carga de estresse.

Outra coisa que funciona demais para relaxar, no meu caso, é o reiki. Começo a fazer a autoaplicação e relaxo tanto que durmo (hehehe)! Os florais são outras opções que servem como coadjuvante e que ajuda tanto. Usei muito tempo os florais de Bach, mas agora ando “viciada” nos do Joel Aleixo e indico para todo mundo!

Uma coisa que já fiz e me ajudou demais da conta foi a acupuntura! Quem tiver oportunidade de fazer, recomendo! Não faço mais porque aqui em Jee nunca encontrei alguém que fizesse. De modo geral, as terapias orientais, que visam o equilíbrio emocional, são ótimas pedidas, porque, via de regra, fazem um bem danado e afastam o estado de ansiedade!

Nada disso faz sua cabeça? Você não é de ficar parada? Vá fazer exercício! A atividade física ajuda demais a controlar a ansiedade já que eleva a produção da serotonina, aquela bendita que é responsável pela sensação de bem-estar. Andar ao ar livre (detesto esteira! Diacho sem lógica, andar e não chegar em canto nenhum!), patinar, fazer trilha, dançar, andar de bicicleta, nadar, pular corda ou qualquer outro exercício é um bálsamo nesses casos.

Eu ando com Ozzynho todo dia bem cedinho (tipo 5 da manhã, quando a rua está vazia), mas senti muita diferença na minha ansiedade quando entrei para o treinamento funcional. Então, vale tentar fazer algum exercício.

Existem alimentos que ajudam, bem como outras técnicas, mas prometo fazer um post amanhã sobre isso, tá?

Beijos

Ju Lopes

Como Controlar a Ansiedade?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.