Como Envelhecer Melhor?

Envelhecer é inevitável, mas quais seriam os fatores que contribuiriam para um envelhecimento mais saudável e com mais qualidade de vida?

1- Alimentação

Alguém aqui ainda aguenta ler que TUDO depende da alimentação? O  pior é que é verdade! Uma dieta equilibrada, com muitas frutas, verduras e fibras, e pobre em alimentos enlatados, industrializados, sódio, açúcar e gorduras saturadas é essencial para a longevidade, já que a alimentação errada é a porta de entrada para muitas doenças.

É importante consumir alimentos “do bem”, como as sementes oleoaginosas, os alimentos ricos em ômega 3 e os antioxidantes, que combatem os radicais livres, reduz os riscos de males cardiovasculares, reduzem as taxas do colesterol ruim e evitam o acúmulo de gorduras na parede das artérias. O chá verde é outro que vai muito bem no quesito “envelhecimento saudável”, vez que é um aliado da memória e da concentração, que tendem a reduzir com o passar dos anos. É comprovado que esse chá melhora a capacidade cognitiva, então quanto antes ele for incluído na dieta, melhor!

alimentos pele 08 - Como Envelhecer Melhor?

2- Exercício Físico

É incrível, mas nem com reza brava o tal do exercício físico sai da lista de prioridades, não é mesmo? Mas é que a prática de exercícios é fundamental para uma vida saudável, pois mantém a saúde em dias e ajuda no controle do peso. Além disso, o exercício físico fortalece os músculos, as articulações e, dependendo do exercício praticado, aumenta a capacidade cognitiva e até a autoestima.

3- Dormir Bem

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quem não dorme bem não vive bem! É normal que, com o passar dos anos, a perda do sono seja frequente, mas deve-se dormir, um sono reparador, de seis a oito horas por dia, pois isso garante a eficiência de inúmeros processos no organismo.

4- Ter Amigos

É normal que à medida que a pessoa envelheça o seu círculo de amigos diminua, até porque cada um “cria” suas famílias e alguns laços se perdem, mas é essencial manter um grupo de amigos e ter uma vida social ativa, pois está comprovado que quem tem amigos vive mais e melhor.

Pesquisa recente comprovou o que nós já sabíamos, que a solidão é uma determinante para a baixa qualidade de vida. Nesse estudo, ficou comprovado que pessoas que viviam cercadas de amigos e pessoas queridas viviam, em média, 50% a mais do que as pessoas que vivem sozinhas, isoladas das outras.

5- Seja Grato

A gratidão por tudo quanto temos, recebemos e somos, gera alegria, satisfação, harmonia , e isso tudo, é claro, nos ajuda a envelhecer com mais doçura, com mais qualidade, com mais serenidade.

6- Perdoe

Quem não perdoa a si mesmo e aos outros pelas falhas cometidas não só envelhece mal, mas vive mal, e isso é uma verdadeira prisão. Todos cometemos erros, erros pequenos, erros grandes, não importa, são erros que precisam ser perdoados para que possamos seguir em frente. Remoer o que foi vivido não faz o tempo voltar, não conserta os erros e só faz mal, para o corpo e para a alma. Portanto, jogue a amargura para o alto e perdoe, a tudo e a todos, todos os dias!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Ju Lopes

Absolut Control: Para Quem Quer Cabelos Domados

Captura de tela inteira 21052013 223223 - Fatores Que Comprometem a Longevidade

Fatores Que Comprometem a Longevidade