Categories: Saúde

Como evitar e como tratar os vasinhos?

É difícil encontrar uma mulher que não sofra com os vasinhos que aparecem nas pernas. De acordo com estatísticas nacionais, mais de 80% das mulheres brasileiras sofrem com este problema. Eles não têm muita idade para aparecer e nem dia certo, mas quando surgem, incomodam muita gente. E não é só uma questão estética, não. Os vasinhos comprometem a saúde da mulher, já que representam falta de elasticidade das fibras e também podem mostrar excesso de peso ou efeito sanfona. Além do mais, os vasinhos prejudicam a estética, deixam as pernas marcadas e interferem na autoestima de qualquer mulher na hora de colocar uma saia ou um vestido.

Os vasinhos são chamados pelos especialistas no assunto como microvarizes, que nada mais são que fibras dilatadas que podem rasgar uma camada fina da pele e ficar em tons de vermelho ou azuladas, mostrando pequenas rachaduras internas.

O médico consegue analisar o calibre de cada veia sua. Elas têm entre dois e seis milímetros e todas aquelas que são mais altas, com seis milímetros, geralmente são as que mais estouram e criam os vasinhos. Mas só o médico dermatologista poderá analisar as suas veias e fazer um tratamento de recuperação da pele. Geralmente uma veia vai apresentar mais vasinhos e, assim, o tratamento só vai aumentar.

Esses vasinhos também estão relacionados à falta de circulação de sangue e de oxigênio na pele. Por isso, é bom consultar com um médico vascular, que vai analisar a causa e a consequência destes vasinhos.

Um esteticista não é treinado para avaliar esta situação e nem fazer tratamentos. No caso dos vasinhos, que geralmente aparecem nas pernas e no bumbum, muitos tratamentos são à base de laser e de ácidos, que só podem ser feitos por médicos dermatologistas ou especialista em circulação. Mas o que mais causa dúvida entre as mulheres é quando o assunto trata das causas do surgimento destes vasinhos. E aqui a lista não é pequena: pode ser um fator genético, uma disfunção hormonal, o efeito sanfona, de engordar e emagrecer muito rápido e num pouco espaço de tempo, uma gestação e também problemas de saúde como obesidade.

A causa só é detectada depois da conversa com o especialista e de uma avaliação da sua rotina de alimentação e de exercícios, além de questões como genética e hormonal. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, as causas e os tratamentos também só podem ser diagnosticados por médicos, e não por esteticistas.

Essas microvarizes ou vasinhos, como a maioria das mulheres chamam, podem ser tratadas com laser, depois de uma pequena injeção na área afetada. O procedimento não precisa de anestesia e é feito em sessões. O número de sessões depende da quantidade de vasinhos que existem na sua perna e também de quantas regiões você quer tratar.

Uma espuma é injetada e a pequena concentração de ácidos que existem nela conseguem preencher o espaço do vasinho e, assim, diluir as células danificadas. Também consegue aumentar a produção de colágeno na pele, aumentando a resistência da fibra das camadas. Esse tratamento se chama escleroterapia com espuma e cada sessão custa em média R$300.

Como evitar e como tratar os vasinhos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás