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Conheça alimentos ideais para a pós-malhação

Sempre surge aquela dúvida cruel de qual alimento devemos ingerir após o treino, por isso a gente te ajuda a eleger a listinha dos bem-vindos!

Muitas pessoas gastam horas na academia, numa corrida ou na prática de um esporte e depois do treino não sabem ao certo o que devem comer, o que é mais indicado. É certo que cada caso é um caso, alguns malham para emagrecer, outros para ganhar massa magra, outros porém para definir a musculatura e ainda outras pessoas para garantir uma vida saudável. Pelo fato dos motivos serem bastante variáveis e a dieta também, é indicado uma visita a um profissional capacitado que possa recomendar a dieta ideal para o seu objetivo.

Mas além disso, há alimentos que são permitidos independente do objetivo da malhação. Um alimentação balanceada, rica em proteínas, carboidratos e fibras é essencial para o período pós treino. Segundo profissionais da área, não deve esperar muito entre o fim do treino e a próxima refeição, isso para que não haja perda de massa magra e também para que os nutrientes perdidos nas atividades sejam devolvidos ao organismo. Entre as opções mais recomendadas se encontram os alimentos com alto índice glicêmico como mel, arroz, pão branco e batata, Estes, unidos à fontes de proteínas como por exemplo queijos e carnes magras resultam na grande quantidade de glicogênio e na recuperação dos músculos. É sempre bom complementar a alimentação com sucos naturais e frutas. Confira agora, alguns dos alimentos que você pode investir após o treino sem medo de estar comendo algo errado, invista nessas combinações:

Aveia
Essa aqui é famosa entre os nutricionistas e os praticantes de exercícios físicos por seus efeitos nutritivos e sua riqueza em fibras. É excelente quando está associada a frutas ou ao leite desnatado, essa mistura forma um mingau cheio de nutrientes.

Barrinha de proteína
Daquelas que dá pra carregar na bolsa ou deixar na gaveta do trabalho quando bater aquela fome. Uma super fonte de proteínas, elas são ótimas soluções e lanches depois de uma corrida, por exemplo.

Banana
As câimbras tendem a aparecer em que pratica exercícios, por isso a banana cai bem. Riquíssima em potássio, combina muito bem com o sabor doce do mel.

Misto saudável
A combinação perfeita, que garante saúde e sabor irresistível fica por conta do pão, que oferece carboidratos e do queijo branco e peito de peru que agregam proteína ao lanche. Essa proteína possui grande valor biológico, isso quer dizer que são potentes para recuperar o músculos.

Água de coco
Todo mundo sabe que água é vida, ou ao menos deveria saber! Tanto antes, quanto durante e depois do treino ela é sempre indispensável para manter a hidratação do corpo. Não abra mão da sua garrafinha de água jamais… Substitua a água comum pela água de coco após a malhação, isso garante a reposição de água, carboidratos, minerais e também ajuda no processo de recuperação.

Aproveite que ainda está tudo fresquinho na sua memória a coloque essas ideias em prática, os efeitos são garantidos por nutricionistas!

Conheça alimentos ideais para a pós-malhação
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Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

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