Gripe? Canja de Galinha É Um Santo Remédio!

Eu nunca fui de ter gripe, sou mais, bem mais, do time das alergias, mas desde que me entendo por gente ouço falar que gripe se cura com água, repouso e canja de galinha!

Não sei se vocês já ouviram falar isso ou se é só coisa de interior mesmo, mas o fato é que de tanto falarem, acabaram realizando estudos para analisar os efeitos da canja de galinha no organismo.

O pneumologista Stephen Renard, do Centro Médico da Universidade de Nebraska (EUA), analisou 13 receitas diferentes de canja de galinha e atestou o seu poder anti-inflamatório, já que ela reduziu bastante a inflamação nas vias aéreas e turbinou a imunidade, o que é um diferencial enorme no combate a gripe.

Foto: Reprodução

Além de possuir propriedades anti-inflamatórias, a canja de galinha reduz a produção de muco.

Mas não é só isso…

Como é feita com alho, legumes e cebola, é rica em nutrientes, dentre os quais o zinco,o selênio, a vitamina A , a vitamina C, proteínas, dentre outros, que fortalecem o organismo, combatem gripes e resfriados e, de quebra, melhoram a função pulmonar.

Já se sabe, de acordo com Dra. Elena Valor (EUA), que o vapor da canja ajuda na fluidificação das secreções e na liberação das vias aéreas superiores.

Ou seja, a canja de galinha, quentinha e gostosinha,  é mesmo um santo remédio!

Adorei saber disso, sabia? Porque eu achava que  a melhora que se tinha após ingerir a canja era por causa da temperatura da mesma, já que, quando estamos gripados, qualquer alimento quente nos faz sentir melhor.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Gripe? Canja de Galinha É Um Santo Remédio!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Superindico…Maravilhosa uma canjinha p aqueles dias em q estamos debilitadas…Bjs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.