Menu
in

O Chá Verde Está Proibido?

Dias atrás pipocou uma noticia da internet e recebi muitos e-mails questionando sobre a proibição do consumo, pela Anvisa,  do chá verde, que é muito utilizado para acelerar a perda de peso e a queima de gordura.

Achei estranho e fui pesquisar, porque  né, o chá verde vem sendo consumido largamente já tem um tempão e nunca teve problemas, porque teria agora?

Na verdade, o que a Anvisa proibiu foi o comércio dos medicamentos injetáveis à base de chá verde e de outros extratos vegetais.

O que está proibido não é o chá verde em si, mas as injeções que contenham chá verde, que são comercializadas como “queimadoras” de gordura.

A justificativa é plausível, já que não existem estudos científicos que garantam a eficácia e, principalmente, a segurança dessas injeções no combate à gordura localizada.

O extrato de chá verde é um medicamento fitoterápico e pode ser utilizado por via oral, vez que existem estudos que comprovam a eficácia e segurança do produto para consumo humano.

Entretanto, não se pode garantir que esse fitoterápico, que é pra ser consumido por via oral, faça efeitos quando injetado no organismo.

Mais do que isso, não se sabe ao certo quais os efeitos quando injetado e se há efeitos colaterais ou contra-indicações.

Então, fiquem tranquilas  e continuem com o chazinho de vocês, que não tem problema nenhum!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente