Categories: Saúde

O Probiótico que Reduz o Colesterol e Turbina Imunidade!

O probiótico mais conhecido e mais utilizado atende pelo nome de lactobacillus acidophilus, que chamaremos aqui de “L. A.”, porque né, o apelido  tá melhor que o nome!

O L.A. é um tipo de bactéria do bem que costuma viver tanto no intestino como na região vaginal, o que protege esses dois locais da proliferação dos micro-organismos patogênicos. Eles conseguem restabelecer a saúde e reequilibrar a flora intestinal que se intoxicou ou desequilibrou em decorrência do uso de bactérias “do mal”, uso demasiado de açúcar e carnes, excesso de antibióticos e outros remédios, bem como do consumo de leites e derivados que estejam contaminados com resíduos de esteroides.

Estudos recentes sinalizam que os L.A. combatem o E Coli, que é uma bactéria super perigosa para o nosso intestino. Isso acontece porque as L.A

Propriedades Comprovadas

Estando presente naturalmente na região intestinal, vaginal e na uretra, o Lactobacillus acidophilus  possui, comprovadamente, propriedades antimicrobianas contra a Salmonella, a Staphylococcus aureus, a C. albicans, a Klebsiella, a Escherichia coli e a , Clostridium. Parece xingamento, mas são micro-organismos nocivos ao nosso organismo, que podem causar doenças e problemas por vezes graves.

Essas propriedades antimicrobianas são alcançadas por mecanismos diversos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Inicialmente, os alimentos são “quebrados” pelos L. A. , o que gera a produção de ácido lático e de alguns outros subprodutos que deixam o ambiente “pesado”, ruim, não apropriado para esses micro organismos “do mal”.

Além disso, o L. A. produz grandes quantidades de lactase, uma enzima que  age no fracionamento das moléculas de açúcar do leite, a lactose, transformando-as em açúcares mais facilmente digeridos. Assim, pessoas que possuem intolerância á lactose, que não produzem essa enzima, se beneficiam bastante do uso de suplementos com  o L. A.

No mais, tanto a L. A. como outras bactérias do bem são resistentes aos ácidos e à bílis, o que faz com que eles consigam sobreviver tranquilamente no trato gastrointestinal e, assim, proporcionar os benefícios prometidos.

Alguns estudos realizados há pouco tempo comprovaram os benefícios do consumo do L.A. e de outros lactobacilos e bactérias do bem em relação à imunidade. Eles turbinam o sistema imune e o deixa mais “esperto” para identificar os invasores do mal.

Além disso, alguns estudos epidemiológicos sugerem que o consumo desses probióticos realmente influenciem na prevenção do câncer de cólon, que vem acometendo milhares de pessoas ano após ano.

Experimentos in vitro mostraram que o L.A.  reduz a atividade mutagênica de várias substâncias carcinógenos, além de ajudar na redução das enzimas que são responsáveis pelo câncer no trato digestivo.

Ajuda na Redução do Colesterol

Foram avaliados  alguns efeitos dos lactobacilos em relação a redução do colesterol ruim. Foi feita a suplementação de leite fermentado contendo o L. A.  e constatou-se que houve uma redução significativa do colesterol, o que demonstrou que esse probiótico possui ação hipocolesterolêmica.

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Além disso, de inibir o aumento dos níveis séricos do colesterol, a ingestão regular de L. A., supostamente, previne a arteriosclerose.

No próximo post (AQUI) veremos mais benefícios dessa bactéria do bem!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: colesterolestômagointestinoProbióticos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…