Categories: Saúde

O Probiótico que Reduz o Colesterol e Turbina Imunidade!

O probiótico mais conhecido e mais utilizado atende pelo nome de lactobacillus acidophilus, que chamaremos aqui de “L. A.”, porque né, o apelido  tá melhor que o nome!

O L.A. é um tipo de bactéria do bem que costuma viver tanto no intestino como na região vaginal, o que protege esses dois locais da proliferação dos micro-organismos patogênicos. Eles conseguem restabelecer a saúde e reequilibrar a flora intestinal que se intoxicou ou desequilibrou em decorrência do uso de bactérias “do mal”, uso demasiado de açúcar e carnes, excesso de antibióticos e outros remédios, bem como do consumo de leites e derivados que estejam contaminados com resíduos de esteroides.

Estudos recentes sinalizam que os L.A. combatem o E Coli, que é uma bactéria super perigosa para o nosso intestino. Isso acontece porque as L.A

Propriedades Comprovadas

Estando presente naturalmente na região intestinal, vaginal e na uretra, o Lactobacillus acidophilus  possui, comprovadamente, propriedades antimicrobianas contra a Salmonella, a Staphylococcus aureus, a C. albicans, a Klebsiella, a Escherichia coli e a , Clostridium. Parece xingamento, mas são micro-organismos nocivos ao nosso organismo, que podem causar doenças e problemas por vezes graves.

Essas propriedades antimicrobianas são alcançadas por mecanismos diversos.

Inicialmente, os alimentos são “quebrados” pelos L. A. , o que gera a produção de ácido lático e de alguns outros subprodutos que deixam o ambiente “pesado”, ruim, não apropriado para esses micro organismos “do mal”.

Além disso, o L. A. produz grandes quantidades de lactase, uma enzima que  age no fracionamento das moléculas de açúcar do leite, a lactose, transformando-as em açúcares mais facilmente digeridos. Assim, pessoas que possuem intolerância á lactose, que não produzem essa enzima, se beneficiam bastante do uso de suplementos com  o L. A.

No mais, tanto a L. A. como outras bactérias do bem são resistentes aos ácidos e à bílis, o que faz com que eles consigam sobreviver tranquilamente no trato gastrointestinal e, assim, proporcionar os benefícios prometidos.

Alguns estudos realizados há pouco tempo comprovaram os benefícios do consumo do L.A. e de outros lactobacilos e bactérias do bem em relação à imunidade. Eles turbinam o sistema imune e o deixa mais “esperto” para identificar os invasores do mal.

Além disso, alguns estudos epidemiológicos sugerem que o consumo desses probióticos realmente influenciem na prevenção do câncer de cólon, que vem acometendo milhares de pessoas ano após ano.

Experimentos in vitro mostraram que o L.A.  reduz a atividade mutagênica de várias substâncias carcinógenos, além de ajudar na redução das enzimas que são responsáveis pelo câncer no trato digestivo.

Ajuda na Redução do Colesterol

Foram avaliados  alguns efeitos dos lactobacilos em relação a redução do colesterol ruim. Foi feita a suplementação de leite fermentado contendo o L. A.  e constatou-se que houve uma redução significativa do colesterol, o que demonstrou que esse probiótico possui ação hipocolesterolêmica.

Além disso, de inibir o aumento dos níveis séricos do colesterol, a ingestão regular de L. A., supostamente, previne a arteriosclerose.

No próximo post (AQUI) veremos mais benefícios dessa bactéria do bem!

Beijos

Ju Lopes

O Probiótico que Reduz o Colesterol e Turbina Imunidade!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Influência da Família na Alimentação: Dicas Da Nutri

  Influência da Família e dos Amigos no Hábito Alimentar Mais uma vez trouxemos a nutricionista Tamires Medeiros par explicar…

3 horas atrás

Queratina: O que é? Quando usar? Como usar? Como age no cabelo?

Queratina no cabelo Vira e mexe a gente escuta dizer que queratina faz bem para o cabelo, que recupera o…

21 horas atrás

Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

Blogueira Kika | Instagram: @blogdakika Vitaminas paras cabelos Quem quer que o cabelo cresça rápido levanta a mão? A MAIORIA…

22 horas atrás

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

22 horas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

1 dia atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

1 dia atrás