Categories: Saúde

PlantaBen: Suplemento de Fibra

4.75 Votos de 5

Semana passada eu falei por aqui de suplementação de fibras, que parece besteira mas é algo essencial em determinados casos,  e me pediram sugestões de produtos que já testei, porque né, como minha alimentação (ainda!) é muito errada, eu preciso mesmo suplementar as fibras.

É muito importante, pra quem não consegue ingerir a quantidade adequada de fibras, suplementar, pra evitar tomar laxantes, que fazem mal! Os laxantes, em sua maioria,  contém substâncias que irritam o intestino, que é o que faz com o ele funcione. Só que isso, a longo prazo, é um problema e pode causar sérios danos.

O Pantaben é  um medicamento fitoterápico à base de fibras vegetais de uma planta conhecida como Plantago Ovata, sendo composto por fibras solúveis e insolúveis.

Ele é indicado para  regular o intestino, manter tudo funcionando direitinho, só que de fora natural, sem causar os problemas que os laxantes causam, pois na sua composição o que contém são fibras e não substâncias irritantes.

É contra indicado para pessoas  com obstrução intestinal ou distúrbios de evacuação provocado pelo ressecamento ou endurecimento das fezes, pacientes com estenose do tratao gastrointestinal, pacientes com diabetes mellitus que tenha dificuldade no ajuste de insulina, pacientes com insuficiência pancreática exógena e em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

A embalagem vem com  30 sachês de 5g cada, sendo que cada um deles contém 3,5 gramas de fibras. O sabor é de laranja e ele é um “pó efervescente”.

Pra utilizar, basta esvaziar o conteúdo do sachê em um copo com 150 ml de água fria e mecher bastante pra deixar a mistura uniforme. Após finalizar a efervescência, deve ser ingerido imediatamente.

Como recomendação adicional, vale tomar um copo de água após a ingestão do Planteben, pois, como se trata de fibras, é preciso que o organismo esteja devidamente hidratado para que o efeito não seja inverso!

O gosto é de refrigerante de laranja misturado com vitamica C efervescente, mas dá pra “descer” sem grandes problemas. Ele não causa nenhum efeito colateral, nenhum mesmo, nem cólicas, nem dores nem nada disso, porque, como expliquei acima, não há nele nenhuma substância estimulante da mobilidade ou irritante da mucosa intestinal, sendo, inclusive indicado por quem tem alergia a  laxantes.

A posologia indicada, para adultos,  é de 1 a 3 pacotinhos desse por dia, mas quando tomei, tomava um por dia e era o suficiente, porque, no meu caso, essa quantidade supria, junto com a minha dieta, quantidade recomendada de fibras por dia.

A parte ruim dele é que acho caro, porque essa caixinha com 30 sachês sai, por aqui, por 55 Dilmas, o que acho demais, porque em lojas de produtos naturais dá pra comprar suplementos de fibras bem mais baratos. Além disso, se a pessoa precisar tomar 3 sachês por dia serão necessárias três caixas dessas por mês, e lá se vão mais de 150 Dilmas!

Outro ponto negativo é o fato de ser em sachê, porque né, cápsulas são MUITO mais práticas e não tem esse gosto esquisito.

Mas, enfim, que funciona, funciona! Só é caro…

Beijos

Ju Lopes

PlantaBen: Suplemento de Fibra
4.8 (95%) 4 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás