Quais frutas emagrecem, eliminam líquido e tratam a insônia?

As frutas fazem bem, ajudam na dieta, conseguem eliminar líquido retido no corpo e também melhoram o funcionamento do organismo. Mas qual delas, afinal, são as mais indicadas para consumir todos os dias? Tem fruta que serve para ajudar no combate da retenção de líquido, fruta que dá saciedade, fruta que melhora o fluxo intestinal… Diante de tantos benefícios e opções, fica difícil escolher qual comprar e consumir.

A importância da fruta é tamanha que, duas ou três opções por dia, em intervalos diferentes, são capazes de acelerar o metabolismo do corpo, fazendo o organismo queimar mais caloria. Assim, elas ajudam diretamente na queima de gordura e no emagrecimento. Limpam o organismo e também melhoram a aparência da pele. Para ter todos esses benefícios, os nutricionistas e profissionais da saúde recomendam consumir pelo menos três porções por dia. Uma porção equivale a dois cachos de uva, meio mamão papaia, 10 morangos, duas laranjas e assim vai.

frutas

Podem ser ingeridas nos lanches da manhã e da tarde e, também, durante ou depois do almoço e do jantar. Ah, e no café da manhã ficam ainda mais gostosas! É importante consumir um pouquinho de cada fruta que o mercado ou a feira oferece. Mas existem algumas específicas para o resultado que você procura no seu corpo. O abacaxi, a melancia e o limão, por exemplo, são ótimas opções para as mulheres que sofrem com retenção de líquidos. Essas frutas ajudam a eliminar o inchaço porque são potentes diuréticos naturais. A dica é tomar pelo menos 500ml por dia de um dos sucos dessas frutas.

Já quem quer se sentir saciada por mais tempo, a dica é incluir maçã nos lanches intermediários. Ela é rica em vitaminas e também da substância pectina, encontrada na casca da fruta, que ajuda a amenizar o colesterol ruim do organismo. Além disso, as fibras da fruta dão sensação de saciedade. Ela fica ótima em vitaminas com outras frutas e leite desnatado.

Mulheres que têm problemas de intestino preso devem consumir mais uva. Ela ajuda a regularizar o fluxo intestinal e também é rica em vitaminas B e C, que combatem o envelhecimento precoce e também ajudam a diminuir a taxa de colesterol. A laranja é outra opção para soltar o intestino e é ótima para aumentar a imunidade, já que a fruta tem alto teor de vitamina C. Junto com essas duas opções está o mamão papaia, que deve ser ingerido no café da manhã. Por ser riquíssimo em fibra, ajuda muito o intestino e também diminui o inchaço da região abdominal.

O abacate é uma fruta um pouco mais calórica, por isso pode ser ingerido duas ou três vezes por semana. Entre os benefícios, está a capacidade de amenizar o índice de colesterol do organismo, além de ter muito ferro na composição, o que ajuda a deixar o ossos e as unhas fortes. Mulheres que têm muita insônia ou anemia devem consumir uma banana por dia. Essa fruta é rica em vitaminas e também tem uma dose grande de potássio, ferro, cálcio e minerais.

Quais frutas emagrecem, eliminam líquido e tratam a insônia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. Roseli da Silva disse:

    Estou tomado prednisona estou com o rosto muito inchado será que é isto

Leave a Reply

Your email address will not be published.