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Qual o Melhor Horário Para Malhar? - Patricinha Esperta
Categories: Saúde

Qual o Melhor Horário Para Malhar?


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Todo mundo sabe que a atividade física é essencial. Tem que fazer, não tem jeito, não tem como fugir! Mas o que muita gente se pergunta é se existe um horário ideal para malhar. As respostas, até o momento, são controversas, já que cada estudo sustenta um horário diferente e certo mesmo é o fato de que até o momento, nenhuma descoberta foi feita para determinar que o horário A é melhor que o horário B ou o horário C.

Entretanto, uma coisa é certa: independente da hora, o importante é que todas as pessoas pratiquem alguma atividade física ao menos cinco vezes por semana já que, sustentam alguns, o nosso organismo consegue se adaptar a qualquer circunstância, então tudo vai depender da disponibilidade de horário de cada pessoa.

Contudo, cada horário tem suas vantagens e desvantagens e é sobre isso que falaremos agora, pois assim vocês podem escolher qual o melhor horário para vocês!

Malhar Pela Manhã é Melhor?

Quem malha durante o período matutino tem a grande vantagem de já começar o dia acelerando o metabolismo, o que faz com que as atividades da vida cotidiana sejam realizadas mais rapidamente e a perda de peso seja, supostamente, acelerada.

Além disso, o organismo de quem malha pela manhã tende a se recuperar melhor e mais rápido, já que as refeições, para reposição de nutrientes, são feitas após o treino.

A parte ruim é a questão da alimentação ANTES da atividade física, pois é preciso tomar muito cuidado, já que quem vai pra malhação sem se alimentar adequadamente – e muita gente vai, pois tem o costume de não comer direito no café da manhã – acaba sentindo fraqueza e enjoos.

Isso acontece porque a atividade física acelera o consumo de açúcar no sangue e se a pessoa não se alimenta direito, ela entra em hipoglicemia, além de ter um rendimento muito menor do que quem se alimenta adequadamente.

Antes de malhar é preciso ingerir carboidratos, fibras, proteínas e, sim, gorduras, ou seja, todos os grupos alimentares, mas de forma leve. Aí, é preciso dar um tempo, geralmente uma hora,  para que o processo digestivo ocorra corretamente, senão é quase certo o surgimento de problemas como refluxo gástrico e enjoos.

Mas não se deve ingeri-los no café da manhã e correr para a academia, pois há risco de náuseas e refluxo gástrico.

Malhar Durante a Tarde é Melhor?

Pesquisas recentes tem demonstrado que quem pratica atividade física no período entre 16h e 19h tende a se sair melhor em relação à resistência, à capacidade aeróbica, à força e ao tempo de reação, mas essas vantagens não são lá tão grandes.

Esse suposto benefício ocorre porque  no período da tarde, a temperatura do nosso corpo e os níveis hormonais atingem o nível máximo, o que torna os músculos mais flexíveis e, além disso, produz equilibradamente testosterona e cortisol, sendo que o primeiro é considerado o construtor dos músculos e o segundo possui função inversa.

Segue no próximo post  ( Escolha o Melhor Horário Para Malhar! ) !

Beijos

Ju Lopes

Qual o Melhor Horário Para Malhar?
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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