Respire, relaxe e expulse o estresse da sua vida!

Os desafios da vida moderna levam as mulheres ao ápice do estresse e nervosismo. Esses fatores atingem qualquer pessoa, independente de raça ou classe social, todos estão sujeitos às consequências da modernidade. Perceba que os dias já não rendem como antes e às vezes a semana mal começou e o desespero já toma conta só em pensar na quantidade de afazeres que temos para realizar em tão pouco tempo. O fato é que se você não desacelerar, o perigo de “explodir” algum dia será iminente. Priorize você, sua saúde e seu bem estar ao menos uma vez por dia e lembre-se que tempo é você quem faz.

Respire, relaxe e expulse o estresse da sua vida!
Respire, relaxe e expulse o estresse da sua vida!

Uma boa dica é se desligar um pouco do mundo e colocar as ideias no lugar. Deixe o estresse de lado e conquiste a tão sonhada qualidade de vida com algumas pequenas atitudes. Medidas como essas não podem ser encaradas como meras tentativas sem pretensão, pois ao contrário, tudo isso é uma questão de decisão e prioridade. Então, comece agora a se permitir momentos de relaxamento criando um local de refúgio que tenha sua cara e capte sua essência.

É possível realizar algumas dessas práticas até mesmo no meio do expediente de trabalho. Para isso, escolha sempre um horário mais tranquilo para que não haja o perigo de ser interrompida durante seu momento. Se não for possível, recorra ao banheiro, esqueça o mundo e relaxe. Quando estiver em casa, uma boa opção é desligar o celular, tirar o telefone fixo do gancho e, se estiver acompanhada, peça para não ser incomodada apenas por alguns minutos e se concentre.

O poder da música

Estudos comprovam que a música ultrapassa todas as barreiras do cérebro seguindo um caminho ligado diretamente às emoções. Coloque sons que transmitam paz, tranquilidade e amor. Escolha as que tocam seu coração trazendo sempre sensações de alegria. Para acalmar a mente, o estilo clássico é uma ótima opção e para meditar cds com sons da natureza são sempre muito eficazes.

Respire fundo

A respiração lenta e profunda é uma das melhores técnicas instantâneas para o relaxamento da mente e do corpo. Você pode usá-la em várias situações, como quando a raiva e o nervosismo estão muito grandes, a sensação de coração apertado e angustiado, ou até mesmo, quando os pensamentos estão acelerados. Em ocasiões como essas o melhor a se fazer é parar tudo e colocar o exercício em prática:

Inale o ar profundamente até encher o peito e depois solte lentamente de forma natural. Repita até que sua mente volte ao normal e a leveza tome conta de você.

Inspire pelo nariz com ânimo e expire pela boca bem devagar contando até dez, relaxe a tensão do corpo soltando os braços e os ombros. Tire a tensão do maxilar, deixe os músculos descansarem e aproveite para relaxar as pernas. Você vai perceber que em poucos minutos todo o peso vai embora e a disposição retornará ao seu corpo!

expulse o estresse
expulse o estresse

Cuide de você

A hora do banho é bem propicia para renovar as energias e descansar o corpo e a mente. Logo, tome um banho completo, lave os cabelos e massageie o couro cabeludo. Deixe a água relaxar o pescoço e as costas retirando toda a tensão dos músculos. Esfolie a pele para retirar impurezas que vieram da rua e causar boas sensações no corpo. Logo após, aplique um hidratante, passe um bom perfume e corra para o abraço das pessoas que você gosta. Não tem nada mais relaxante e gratificante do que estar ao lado de quem você ama!

Dessa forma os resultados benéficos também serão alcançados pelas pessoas que te rodeiam.

Respire, relaxe e expulse o estresse da sua vida!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.