Menu
in

Trate o estresse com acupuntura!

As agulhadas da acupuntura podem ajudar a combater o estresse. Sim, a gente sabe que a técnica melhora a circulação, aumenta a produção de colágeno, ameniza dores musculares e consegue ajudar no tratamento de doenças. Agora, a novidade é usar a técnica milenar para reduzir o nível de estresse. Com cada agulhada é possível estimular um ponto que representa uma área do corpo, que quando é ativado com a acupuntura, consegue atingir e aliviar os neurotransmissores que provocam os sintomas do estresse.

Hoje em dia é difícil encontrar uma mulher que não está estressada. Seja pelo excesso de trabalho, seja pela falta de tempo de cuidar de si ou da pressão que sofre do chefe, dos colegas ou do marido. E a acupuntura pode, sim, ajudar a aliviar os sintomas como ansiedade, vontade de devorar o que vê pela frente, irritabilidade e falta de sono. Melhor do que isso: a acupuntura pode atingir diretamente na questão emocional, melhorando o mau humor, a sensibilidade excessiva e também a disposição para trabalhar, namorar e fazer atividade física.

A técnica foi criada na China há mais de quatro mil anos e, desde então, está sendo usada em todo o mundo como uma das formas mais eficientes de auxiliar no tratamento e prevenir doenças. As agulhas finas são aplicadas em diferentes áreas do corpo, dependendo da sua necessidade e qual o objetivo do trabalho e do tratamento. Elas são bem finas! Mais da metade do tamanho e espessura de uma agulha normal, aquela de injeções e de tirar sangue. Por isso, a dor é menor também!

Tem mulheres que nem sentem as picadas. Outras podem sentir um incômodo e também uma leve dor, que passa logo após a sessão. O número de sessões pode variar de acordo com a causa do problema. O estresse pode pedir mais de dez sessões, nos casos mais críticos. O bom e recomendado é sempre manter a manutenção, com uma sessão a cada 15 dias ou uma semana, depois que o tratamento terminar. E para provar que a técnica é mesmo muito boa e tem bons resultados, universidades passaram a pesquisar a prática e, assim, foi comprovado que a acupuntura consegue, mesmo, aliviar o estresse.

Uma das pesquisas mais importantes sobre o tratamento foi feita pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, em São Paulo, onde dos 20 adultos, entre 27 a 65 anos, tiveram um acompanhamento com acupuntura uma vez por semana e, destes, quase 80% dos pacientes com estresse crônico analisados, foram curados. A sessão da pesquisa levou quase uma hora. A sessão normal também pode durar esse tempo. Os pacientes relataram que sentiram menos angústia, menos ansiedade e menos irritabilidade.

Geralmente, quem procura as clínicas que estética ou de tratamento buscando a acupuntura, estão sentindo outras questões, como dores de cabeça, mau humor, muita ansiedade, compulsão alimentar e também insônia. De acordo com os especialistas, essas pessoas não sabem que tudo isso pode ser apenas sintomas do estresse. Aí entra um trabalho de tratamento profundo ao estresse, que acaba aliviando e amenizando todos estes problemas.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente