Categorias Saúde

Vacinas Que Todo Adulto Deve Tomar

Vacina parece coisa de criança, mas são muitas as que deveriam fazer parte da “cartela de obrigações” dos adultos, porque não só na infância estamos vulneráveis a infecções por bactérias e por vírus, mas sim, durante toda a vida.

Sim, existem vacinas que combatem as bactérias e as que combatem os vírus. As que combatem as bactérias são para casos de surtos epidemiológicos, e as que combatem os vírus imunizam o nosso organismo, sendo preciso apenas reforçar ao longo dos anos para que o problema não ataque.

Vacina da Hepatite B

A hepatite B é uma doença transmitida pelo sangue e, de modo geral, é assintomática, ou seja, a pessoa tem, mas não sente absolutamente nada.

Em alguns casos, a pessoa tem a doença, fica curada e sequer fica sabendo. Em outros o quadro é bem diferente, já que ela pode vir a ser crônica, levando a lesões graves no fígado, como a cirrose e o câncer do fígado, por exemplo.

A vacina contra a hepatite B é, pois, essencial!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Sabe o melhor? É que até os 24 anos de idade a vacina da hepatite B é gratuita em qualquer posto de saúde, e pode continuar a ser gratuita caso a pessoa faça parte de algum grupo de risco.

Vacina Contra o HPV

A vacina contra o HPV é indicada para homens e mulheres e consegue prevenir quatro tipos de papiloma vírus humano. Essa vacina, apesar de pouco divulgada, é de essencial importância, porque o número de casos de HPV cresce a cada ano num ritmo muito acelerado, afinal são mais de 137 mil novos casos anualmente.

Sabe o pior? O HPV é o responsável por cerca de 90% dos casos de câncer de útero e pode provocar tumores em outras regiões, como vulva, pele e boca, por exemplo.

A vacina bivalente é aplicada somente em mulheres e protege dos tipos 16 e 18 de HPV, e a vacina quadrivalente, para homens e mulheres, protege desses dois tipos de HPV e também dos tipos 6 e 11.

Vale lembrar que a vacina quadrivalente deve ser tomada em três doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda, e de seis meses entre a segunda e a terceira dose. A recomendação é que essa vacina seja dada a partir dos nove anos de idade, o que , supostamente, garantiria uma maior proteção.

Pena que a vacina proteja contra apenas quatro tipos de HPV, os mais comuns, pois existem mais de 100 tipos.

Vacina da Gripe

Por algum motivo que eu não sei explicar, as pessoas confundem gripe com resfriado e acabam achando que essa é uma doença “sem graça e sem perigo”, o que é um absurdo. A gripe pode ser uma coisa grave e, sim, pode matar.

Para pessoas com mais de 60 anos e para as que têm a imunidade comprometida, é essencial tomar essa vacina, que é cercada de mitos, como o de que a vacina causa gripe e por aí vai. A vacina da gripe não causa gripe, o que acontece é que, às vezes, o vírus já estava no organismo, e, ao contrário do que se pensa, a ação da vacina não é imediata.

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: GripeHPVVacinas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…