6 Frutas Que Você Precisa Incluir na Dieta!

Consumir frutas é a recomendação de todo nutricionista, e a gente  bem sabe como o consumo de frutas é importante, não é mesmo?  Elas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para a nossa saúde e par ao correto funcionamento do nosso organismo. É importante incluí-las na dieta e buscar tipos variados, já que cada uma possui propriedades próprias, que garantem efeitos diversos no nosso organismo.

Listamos cinco frutinhas que, dentre tantas outras, você deveria incluir na sua dieta pra garantir mais saúde e também quilinhos a menos. Vamos conferir?

O Problema é a Azia? Vá de Banana!

A banana pode dar uma ajudinha extra a quem sofre de azia e  gastrite (ops, exceto a banana nanica, que é ácida), sabia? É que ela é rica em algumas substâncias que  atuam na proteção das paredes estomacais, minimizando o “queimor”, e além disso, ela contém um determinado flavonoide que  combate o desenvolvimento de úlceras estomacais. Quando a banana está verde os teores dessas substâncias são maiores, e não é só isso, já que antes  do amadurecimento ela possui uma maior quantidade de amido, substância que é inicialmente digerida na boca, o que garante uma menor produção de ácido pelo estômago no processo de digestão, o que significa, resumindo, que a irritação das paredes do estômago são menores. É mas o benefício maior é quando a banana está verde mesmo, já que o amadurecimento da fruta leva a conversão do amido em frutose.

Quer  ter mais saciedade? Vá de Maça!

Todo mundo sabe, e não é novidade pra ninguém, que emagrecer é simples (Pode não ser fácil, mas que é simples, ahhhh, isso é!): ingerir menos calorias do que gasta. Só que no meio dessa “conta” entram diversos outros fatores, e apostar em alimentos que garantam uma maior sensação de saciedade é essencial, já que assim sentimos menos fome e demoramos mais tempo pra sentir fome.  Vários alimentos ajudam nesse quesito, e um deles é a maça, frutinha do bem que faz uma bela faxina no organismo, é docinha e saborosa.

A maça é rica em fibras, o que, por si só, já aumenta a saciedade. Só que aqui tem uma particularidade, pois a maça tem boas doses de pectina, uma fibra solúvel que, quando no estômago, se transforma numa espécie de gel que consegue “sugar” e arrastar a gordura para fora do organismo. Já as fibras insolúveis presentes na casca da fruta retardam a fome, já que ficam por mais tempo no estômago. No mais, ajuda nas horas em que a vontade de doce ataca, é refrescante, magrinha e rica em potássio, que combate a retenção de líquidos.

Aposte no Abacate, Rico em Gorduras do Bem!

Sempre que falamos em abacate, lembramos logo do quanto essa fruta é calórica e rica em gorduras, o que nos deixa, claro, com um “pé” atrás. Só que apesar de ser rica em gorduras, são gorduras do bem, as chamadas gorduras monoinsaturadas, que são benéficas para o organismo, já que possui boas doses de ácido oleico, que age na proteção dos vasos sanguíneos e do coração, reduzindo os riscos de doenças cardíacas, tromboses e infartos, e, de quebra, ainda age bloqueando a ação do colesterol ruim. Por causa disso, é sabido que o consumo de abacate, se for feito de forma regular e sem exageros, ajuda na redução dos níveis de colesterol, além de aumentar o bom colesterol.
Mesmo assim deve-se consumir a fruta com cuidado, já que o seu alto teor de calorias pode não ser uma coisa boa pra quem está tentando perder uns quilinhos a mais ou mesmo manter o peso. Assim, você pode consumir de duas a três colheres das de sopa da fruta até três vezes na semana.

A Acerola Turbina a Imunidade!

Quando a imunidade está baixa, o organismo fica vulnerável a doenças oportunistas, dentre muitas outras coisas, e uma forma de evitar que isso aconteça é apostar em alimentos ricos em vitamina C. Existem várias opções, como morango, laranja, goiaba e por aí vai, mas a acerola é uma opção tão pequena quanto poderosa!

Mesmo sendo  pequena, bem menor que a laranja, por exemplo, seu teor de vitamina C é quase o dobro, o que a torna um “general” no exército de proteção ao organismo. Isso é muito bom porque a vitamina C, dentre muitas outras coisas, ajuda na produção das células de defesa e ainda dá uma ajuda extra na beleza, vez que participa da produção do colágeno, substância essencial pra beleza da pele.

Morango É tudo de Bom!

As frutas vermelhas estão com tudo, e não é pra menos, porque elas são tudo de bom pra saúde. O morango, frutinha gostosa e pouco calórica pode ajudar inclusive na proteção cardíaca. Isso acontece porque o morango possui uma substância conhecida como antocianina, que é comum em frutas vermelhas e de tons azulados, e ela ajuda  também na redução da pressão, o que é um benefício e tanto! O morango pode ser consumido diariamente, não é muito calórico e não “pesa” na dieta.

Vai Uma Uvinha Aí?

Já faz tempo que os “poderes” antioxidantes da uva são conhecidos, e esse poder é bem comum nas frutas vermelhas ou avermelhadas, o que é uma maravilha. É uma maravilha porque o fato de ser rica em antioxidantes implica na neutralização dos radicais livres, aqueles que levam ao envelhecimento e estão relacionados a várias doenças.

É importante prestar atenção nisso porque esses “soldadinhos do mal” são formados no nosso organismo, mas também com o consumo do álcool, do cigarro, com o estresse, com a poluição e por aí vai. Ou seja, eles estão presentes no nosso dia a dia a precisam ser combatidos, já que causam males às nossas células e tecidos. Como a uva é rica em pró-antocianidinas, elas combatem os radicais livres, mais, inclusive, que a vitamina E, já que é cerca de 50 vezes mais potente do que essa vitamina.

Essas seis frutas são boas pedidas pra incluir na dieta diária, já que ajudam na saúde e, algumas, na dieta!

6 Frutas Que Você Precisa Incluir na Dieta!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

3 horas atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

11 horas atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás