Truques infalíveis para arrasar no make

É de frente ao espelho que começa o nosso desafio de nos transformar numa versão mais bonita de nós mesmas. E a maquiagem é a principal ferramenta usada nessa tarefa. Com o poder de rejuvenescer, emagrecer, esconder rugas e levantar o astral, ela tem um lugar reservado em nossa vida.

Quem ainda não domina muito bem essa área pode aproveitar as dicas que garantem um make maraaaa mesmo sendo feito em casa. Isso é bem possível se seguirmos os truques dos profissionais da maquiagem, afinal, quanto mais dicas que consigam facilitar a nossa vida, melhor, não é?

A regra de ouro para acertar na escolha da maquiagem é valorizar o que você tem de melhor, destacar seus pontos fortes e disfarçar o que não você acha que não favorece. O bom senso é o ingrediente principal de uma boa maquiagem, saiba escolher os itens que combinam com você. Fora isso, seja livre!

Truques infalíveis para arrasar no make

Atenção especial à pele

Concentre-se nesse momento! A pele é quem define se o make ficará bom ou não, isso porque ela é a base de todo o colorido que está por vir. Uma pele bem preparada, além de deixar o resultado lindo, é a garantia de uma maquiagem duradoura. Não há batom colorido e olhão preto que disfarce uma pele mal feita ou com manchas. A palavra de ordem aqui é dedicação. Tudo se inicia com a limpeza da pele, retirar todas as impurezas e resquícios de outros produtos é essencial. Tonifique, hidrate e se proteja do sol.

Esqueça essa bobeira de que pele oleosa não pode receber hodratante, muito pelo contrário, nenhuma pele vive sem ele. A dica é escolher um de acordo com o seu tipo de pele, para essas, as versões em gel são as melhores.

Escolha dos produtos

Tem pele seca e optou por um cosmético para pele mista? Nada disso, é por isso que as prateleiras estão recheadas de produtos específicos para cada tipo de pele. Isso significa que cada pele precisa de produtos que vão de encontro às suas necessidades, considere categorias fatores como a idade, a cor e a textura.

Primer, para que te quero?

Ele é o salvador da pele madura ou daquelas em que os poros aparecem dilatados. O efeito é de preenchimento, por isso ele consegue uniformizar a pele, deixando-a lisa e viçosa. Além disso, também garante a durabilidade do make. A aplicação é muito simples, aplique com as ponta dos dedos, dando batidinhas de dentro para fora.

Invista na base

Ela detém o poder de uniformização do tom da pele. É a base que faz maior diferença na preparação de uma pele de sucesso. Há várias versões no mercado, fica até difícil se decidir, mas na hora de comprar este item, não vale economizar, escolha outro produto para isso. Opte pela cor ideal para sua pele, a correta irá desaparecer quando aplicada, isso significa que esta é a sua cor. Pele mais jovens podem utilizar bases mais consistentes, enquanto as mais maduras pedem bases mais fluídas, já que essas não marcam as linhas de expressão.

A aplicação mais simples, fica por conta do pincel duo fiber, aquele de duas cores. Esse pincel oferece fácil aplicação, é prático e espalha muito bem o produto. Comece sempre de dentro para fora e verifique se a aplicação foi bem sucedida. Um truque de mestre é arrematar a pele com uma esponjinha, passe-a na pele para garantir a boa uniformização.

Creme nos olhos já!

Hidratação é a alma do negócio, escolha levando em conta a sua idade. O creme, quando aplicado na área dos olhos, é capaz de evitar o efeito craquelado. Com a ajuda dele, produtos como corretivo não se acumulam nessa área. Invista neles, dê preferência aos líquidos e aos cremosos.

Corretivo amigo

Os dedos são os melhores amigos do corretivo, o que facilita e muito a aplicação. O momento correto para usá-lo é logo após a aplicação da base, isso porque ela sozinha já consegue disfarçar as imperfeições, o corretivo virá somente para dar o toque final e esconder as manchas mais persistentes. Pelamor, não esfregue o corretivo na pele, isso fará com que ele se a acumule nas linhas finas e não cubra as manhas. A melhor forma é aplicar com a ponta do dedo anelar, dando leves batidas na pele até que ele se uma à base.

É hora de colorir…

Defina a cor que você quer usar e abusar e monte a paleta em cima de uma cor principal. Fazer um degradê com um tom sobre tom é uma dica que sempre dá certo. E quiser investir um pouco mais de ousadia, esfume com a cor marrom que é uma preferência universal na hora de esfumar, já que ele vai bem com simplesmente tudo.

Lembre-se que menos é mais, portanto se o olho estiver em evidencia, vale a pena investir em uma cor de batom menos vibrante só pra dar um equilíbrio. Mas se a intenção é causar, aposte em tons que conversem entre si, nada de exagero.

Posição correta

Sabia que existe uma posição onde a aplicação se torna muito mais fácil? Sim, existe! Posicione o queixo para cima e olhe para baixo, dessa maneira até os borrões do rímel podem ser evitados.

Menos é mais

Em alguns casos o excesso é bem-vindo, mas aqui não! Não se apresse, vá com calma e aplique pequenas quantidades do produto, afinal é muito mais fácil reaplicar do que ter de remover os exageros.

Quer pigmentação?

Se a sombra está fraquinha, quase neutra, a dica é molhar o pincel. Esse truque favorece a cor de uma forma sensacional, até aquelas cores que a gente não dá muito crédito, ficam lindas. Além da super pigmentação, a durabilidade é um fator que chama a atenção.

Não tenha medo do delineador

O sentimento é recorrente no mundo feminino, mas tecnologia super nossa amiga, já inventou novos métodos que deixaram essa tarefa um tanto quanto mais fácil. A caneta delineadora é a sensação para às que não dispunham da prática na aplicação. Seu formato favorece o traço, oferece mais segurança, experimente.

Truques infalíveis para arrasar no make
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

4 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás