Viva a liberdade para se maquiar!

Chega de regrinhas caretas, sinta-se livre para criar versões diferentes de si mesma!

Em um mundo cheio de regras e paradigmas, praticamente tudo tem de ser padronizado, até as nossas roupas e nosso jeito de se maquiar.

Está ai algo que não deveríamos ver com bons olhos, o fato de termos de nos conter, tomar cuidado com escolhas que acreditamos que daria certo, como combinações mais ousadas e tal.

Restringir nossa criatividade quase artística é quase um crime. Exageros à parte, não há graça em regras que minimizam nossa liberdade de criar e ousar coisas diferentes em nós mesmas.

Viva a liberdade para se maquiar!

Já viram o anúncio da marca “Quem disse, Berenice?”? A ideia de incentivar a liberdade na maquiagem é super. Agora pode T-U-D-O, claro que sempre acompanhado de uma boa dose de bom senso e nada de exagero. Não vá usar disso como pretexto para criar combinações muito inusitadas, as quais já sabemos que não caem bem

Pensando em uma maquiagem sem regras, a expert Sarah Froom, da bareMinerals, desenvolveu alguns makes especiais para momentos diferentes do dia a dia. Se jogue sem medo!

Sombras brilhosa de diaSombra que contem brilhos agora podeee… A dica da make-up é usar sombras brilhosas em tons mais claros que supercombinam nesse período do dia. As melhores escolhas estão entre as cores pêssego, rosa chá ou tons rosados clarinhos, champanhe que aparecem geralmente em acabamento metalizado.

Não é porque os olhos estão brilhantes que a boca não pode ser evidenciada. Segundo ela, você pode destacar os lábios com um batom brilhante ou um gloss. Já a pele fica por conta de uma base matificante e blush apagadinho.

Misture os batons

A dica não é novidade para muitas que já misturava dois tons de batons para chegar à cor desejo. Quem tem lábios mais finos, pode apostar de olhos fechados nessa moda que consegue criar a ilusão de mais volume no centro da boca. “Escolha nuances da mesma paleta de cores, passe a escura em toda a boca e a mais clara na parte central, dando leves batidinhas para criar o efeito”, ensina a profissional.

Make noturno

Saia do pretinho básico e ouse com novas tonalidades. Sarah incentiva a escolha de uma única sombra com efeito mate para toda a pálpebra, o efeito é surpreendente. Vale também unir duas cores semelhantes, sendo uma mate e outra cintilante. Agora uma regra que você deve seguir se: não combine a cor da maquiagem com a roupa, pelamor! Segundo ela essa dica vale sempre e nunca sai de moda.

Olho tudo e boca tudo

Por que não ter dois pontos de destaque? Eu acho lindo e a maquiadora garante assegura que o segredo do sucesso desse make é usar roupas de cores neutras, sem desenhos ou listras, assim não há grandes exageros. A dica é optar sempre por cores complementares, como o preto, grafite, vinho e cobre, por exemplo. Uma combinação que nunca tem erro é um olho bem esfumado com cores sóbrias e um belo batom vermelho. Que tal hein?

Viva a liberdade para se maquiar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás