Como é feita a lipoaspiração a laser?

lipoaspiração

Conhecemos dois procedimentos comuns para o corpo perfeito feminino, que são a lipoaspiração cirúrgica, uma cirurgia plástica para a remoção de grandes camadas de gordura do organismo, e a lipocavitação, uma espécie de ultra-som específico para a quebra das moléculas de gordura localizada. Contudo, no segmento estético também existe um procedimento chamado pelo nome de lipoaspiração a laser. Mas, do que se trata a lipoaspiração a laser? O tratamento estético em questão promove a quebra das moléculas de gordura localizada do corpo humano, só que é mais eficiente do que a lipocavitação e menos problemática do que a lipoaspiração cirúrgica.

A lipoaspiração a laser consiste em realizar uma pequena incisão superficial na região da pele que terá a gordura localizada removida. Este procedimento se difere da lipoaspiração cirúrgica, que promove um grande corte horizontal ou vertical na região da pele que terá a gordura localizada removida e também da lipocavitação, feita na superfície da pele, que não promove nenhum corte. Por formar apenas uma incisão cirúrgica superficial, a lipoaspiração a laser é mais vantajosa do que a cirúrgica por conta dos cuidados pós-operatórios. Depois de realizada a incisão, é infiltrada nela uma cânula de fibra ótica com o laser acoplado.

A cânula de fibra ótica percorre até a epiderme, como é conhecida a segunda camada da pele, graças à aplicação de soro fisiológico em conjunto para reter o sangramento e também facilitar a eliminação da gordura localizada. Aí o laser alcança as áreas onde estão concentradas as indesejadas camadas de gordura localizada. Neste procedimento, o papel da lipoaspiração a laser é quebrar as moléculas de gordura localizada, colocando o aparelho diretamente em contato com estas moléculas, ao contrário do tratamento estético de lipocavitação que trabalha na superfície da pele. Desta forma, a dissolução destas moléculas indesejadas é bem mais certeira.

A lipoaspiração é semelhante à ao tratamento estético de lipocavitação no sentido de movimentar o aparelho sob a região que possui concentração de gordura localizada durante algum tempo. Estes movimentos fazem com que as moléculas de gordura localizada, que também são conhecidas como células adiposas, se dissolvam. Contudo, enquanto a lipocavitação é um tratamento estético e requer a prática de exercícios físicos em seguida, a lipoaspiração a laser é uma cirurgia mesmo e requer anestesia local ou geral de acordo com a área que será tratada, além de cuidados pós-operatórios, sendo que oferece melhores resultados do que o tratamento estético.

Apesar de poder ser realizada em qualquer área do corpo humano, como, por exemplo, as pernas, os glúteos, a barriga, os braços, as mamas, o abdômen e a papada, a lipoaspiração a laser não promove o emagrecimento milagroso, mas sim a redução almejada de medidas. As pacientes com flacidez, estrias, obesidade, doenças ou falta de elasticidade estão contraindicadas a passarem por esse procedimento cirúrgico, sendo que são realizados exames médicos durante uma consulta para verificar outros pré-requisitos. São vários exames, dos quais se destacam o eletrocardiograma, o hemograma, a coagulação sanguínea, a glicemia, os hormônios, o colesterol e a urina.

Com duração de cerca de quatro horas, a lipoaspiração a laser requer apenas 24 horas de internação, desde que a paciente tenha a recuperação desejada. Por conter uma incisão ao invés de um curte, o procedimento em questão leva cerca de 15 dias para que a paciente possa retomar as sua atividades normais, sendo que nos primeiros cinco dias o repouso deve ser absoluto. Ao longo dos dias, os remédios controlam a dor, os incômodos e os hematomas. Para ver os resultados, deve-se aguardar alguns meses, seguindo uma dieta balanceada e tomando muita água. Ocorre que parte da gordura localizada sai pela urina.

Como é feita a lipoaspiração a laser?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.