Categories: Tratamentos faciais

Blue Light: Tratamento de acne a laser

Apesar de ainda não ser conhecido no Brasil, o Blue Light é um aparelho a laser que promove o tratamento da acne do rosto, imperfeição que atinge cerca de 80% da população mundial, seja a acne ocasionada por bactérias na pele ou por cicatrizes que surgem após os infectados espremerem suas respectivas espinhas. Para o tratamento desta imperfeição que assola a vida das mulheres, foi lançado no exterior o aparelho de laser chamado Blue Light, que possui comercialização para uso doméstico. Quem vai passar férias em algum país estrangeiro, poderá encontrar o aparelho de laser Blue Light facilmente em lojas.

Sem a presença de ácidos que são contraindicados para quem se expõe, momentaneamente ou frequentemente, ao sol, o laser Blue Light realiza o seu trabalho através da aplicação diária doméstica que dura apenas alguns minutos e não afeta a sua rotina nem o seu tempo livre. Basta colocar uma pilha comum no aparelho de laser Blue Light e posicionar a ponteira do mesmo em cima da espinha que está te incomodando. Depois, pressione o botão de ação do aparelho. Uma luz azul vai agir imediatamente sob a espinha escolhida para o tratamento. Neste momento, a ponteira vai começar a esquentar.

Conforme a ponteira do aparelho de laser vai esquentando, sem queimar ou ocasionar grande desconforto para você, as bactérias presentes na epiderme são atingidas por inteiro. Sem você precisar espremer sua acnes para se sentir bem, após 24 horas as inflamações na superfície da pele são reduzidas em até 80%. O resultado, de forma gradual, é uma pele bem mais uniforme, sem acne, sem bactérias, sem manchas, sem poros, sem cravos e sem oleosidade. Caso tenha muita acne, pode-se consultar um dermatologista para aliar o tratamento doméstico com a aplicação de algum produto que contenha ácido salicílico em sua composição.

Para ver os resultados do aparelho de laser Blue Light, no entanto, é necessário seguir o tratamento adequadamente. O recomendável é aplicar a luz azul nas espinhas três vezes por dia. Cada ciclo de uma inflamação terá durabilidade de 24 horas apenas, mas para isso acontecer, você precisa continuar com os seus cuidados de pele, higienização e remoção de toda a maquiagem usada diariamente. Gradualmente, a sua pele se verá livre das bactérias e do descontrole das glândulas sebáceas graças ao tratamento doméstico à base de luz azul. Mas, qual é o tempo de exposição da ponteira sob as espinhas?

Nos primeiros dias, haverá certo desconforto ao perceber a luz azul esquentando sob a sua espinha, motivo pelo qual você deve deixar o aparelho agindo por apenas dois minutos. Nas próximas aplicações, você pode ir aumentando o tempo de exposição da ponteira sob as espinhas, pois o desconforto vai desaparecendo conforme você se acostuma com o laser azul esquentando. Aí o tratamento pode ser realizado entre dois minutos até uma hora. Tenha muito cuidado para não aplicar o aparelho de laser na região dos olhos, pois o laser azul pode atingir as suas retinas e ocasionar problemas na sua visão.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quem possui a pele sensível, por conta da quentura, deve usar uma pomada anestésica, aplicando a mesma na pele cerca de 40 minutos antes de iniciar o tratamento com luz azul. Como é necessário três aplicações diárias, a pomada anestésica também deverá ser usada três vezes ao dia. Ao contrário do ácido, a luz azul não requer uso do protetor solar, mas as espinhas podem ficar tão sensíveis quanto a pele dependendo do caso de cada pessoa. Já o protetor solar deve ser usado da mesma forma na exposição ao sol, pelos motivos tradicionais. Após a redução da inflamação ocasionada pelas bactérias, a pele se regenera completamente.

Compartilhar
Tags: Acne
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…