Gomagem: Tratamento estético para o brilho da pele

3 Votos de 5

A gomagem é um tratamento estético indicado para as mulheres que almejam ter uma pele brilhosa, hidratada, sem imperfeições e sem uma textura grossa. Também conhecida em algumas regiões como peeling vegetal, a gomagem consiste em aplicar o mesmo processo do peeling facial, com produtos específicos, em diferentes regiões do corpo para afinar a pele com textura grossa, promovendo assim a renovação celular através da produção natural de colágeno. Após a descamação habitual deste procedimento, a pele grossa dá lugar para uma pele lisa, luminosa e sem irregularidades em sua superfície. O tratamento é ideal para quem sofre de foliculite.

Uma das principais irregularidades que abaixam a auto-estima das mulheres é a foliculite, que ocorre por conta do crescimento desordenado dos pelos, ocasionando a inflamação dos folículos pilosos. Mesmo após a remoção destes pelos por meio de métodos depilatórios, muitas vezes a região deixa como sequelas as indesejadas “bolinhas” na superfície da pele, sendo que a hidratação é a melhor solução para o caso, só que quando também há ressecamento na pele, os resultados podem ser difíceis de serem obtidos. Neste sentido, a gomagem promove a esfoliação destas “bolinhas” e facilita a extração dos pelos sem inflamação nas depilações seguintes.

O tratamento estético de gomagem, ao ser realizado como se fosse um peeling esfoliante, promove a produção de novas células no interior da epiderme ao mesmo tempo em que esfolia a superfície da pele. Desta forma, a superfície da pele irregular descama e as novas células trocam de posição, deixando a pele mais brilhosa e hidratada, sem imperfeições e sem textura grossa. Esse peeling esfoliante do tratamento de gomagem é realizado através de movimentos massageadores bem ritmados. As células mortas, as impurezas e os grânulos da pele se deslocam da superfície da pele por conta destes movimentos massageadores bem ritmados.

Além de promover a regeneração celular, a gomagem em determinadas áreas pode oferecer outros benefícios, como, por exemplo, o rejuvenescimento, a maciez e a nutrição da pele. O tratamento estético em questão necessita mais de uma sessão no caso das peles mais críticas, mas tudo será conversado com o dermatologista antes da proposta ser aceita. O procedimento da gomagem é iniciado com a higienização da região da pele escolhida para ser tratada. A higienização é realizada com um sabonete específico para remover impurezas, sujeiras e células mortas. Depois, o sabonete é enxaguado e então é aplicado o produto de gomagem.

O tratamento age como um peeling esfoliante, sendo que o produto deve agir na pele durante três minutos até secar antes de se iniciar a massagem de forma ritmada e vigorosa. Após o término do procedimento, a região da pele é lavada com soro fisiológico umedecido com uma gaze. Caso a região tratada seja exposta ao sol, deve-se usar protetor solar com fator maior do que 30. Contudo, verifique com o dermatologista se você não possui alergia a algum componente da gomagem, pois neste caso, o tratamento estético é contra-indicado para você, podendo causar bastante ardência, desconforto, coceira e vermelhidão.

Além disso, a sessão de gomagem não é realizada em áreas lesionadas ou machucadas por causa da sensibilidade que isso causa e das consequências que isso pode acarretar. Outra contraindicação é para quem já está fazendo algum tratamento estético à base de ácidos, pois você pode machucar a região fazendo esfoliação por cima da pele sensível. Por fim, o clareamento da gomagem é imediato, pois as células mortas são removidas da superfície da pele na hora. Mas, no caso das foliculites, pode ser necessário repetir as sessões. Quando a gomagem é feita no rosto, uma área naturalmente fina e sensível, os resultados são mais rápidos.

Gomagem: Tratamento estético para o brilho da pele
3 (60%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

3 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás