Maquiagem de Festa: Azul Marinho e Dourado

Nessas épocas de premiações do cinema, eu sempre imagino qual seria meu look para um tapete vermelho. Como meu bolso não tá para um vestido Armani Privé, prefiro brincar com a maquiagem mesmo, é algo mais possível para nossa realidade rsrs. Nosso tutorial de hoje é uma maquiagem de festa, ideal para casamentos, madrinhas e eventos que peçam um glam a mais.

Juliana Goes

Essa proposta cai bem para quem quer fugir do pretinho básico na maquiagem, hoje nossa estrela é o azul marinho, iluminado por um dourado estratégico. A azul marinho acende os olhos castanhos e também é ótimo para quem tem olhos claros, por não pesar tanto.

Confira o Passo a Passo no Tutorial


Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/v_5fXMxbxzQ

Quando você quiser uma sombra mais luminosa e não tiver exatamente o que você planejou em casa, segue uma dica que eu sempre uso: criar uma base para sombra escura usando dourado e prateado, acaba dando uma luminosidade a mais no esfumado e quebra o gelo dos tons escuros.

Juliana Goes

Eu tenho gostado muito das sombras em creme, elas tem uma textura mais rica, um brilho mais duradouro. Como nem tudo são flores, essas sombras são traiçoeiras, ainda mais para as pobres mortais oleosas como eu, acumulam e derretem na palpebra. Maaaas, como eu adoro uma gambiarra até na hora da beleza, o truque é usar um primer para olhos no início, passar uma camada leve de sombra em creme, assentar com um pouco de pó facial ou uma sombra em pó da mesma cor e depois finalizar com mais uma camada da sombra em creme. Assim você segura tudo no lugar, sem derreter e sem perder a textura mara.

JUliana Goes

Para finalizar o look, um blush e um batom em tons de pêssego, equilibram o olhão escuro. Muitas vezes quando a gente faz aquele esfumado poderoso, apagar a boca com nude pode mudar a cara do look e ficar sexy demais. Nesse caso tentei evitar esse efeito. Um pouco de cor nos lábios deixa a maquiagem clássica e elegante.

juliana_goes_festa

Material Usado

Pele

Base Diorskin Forever Extreme Wear Flawless Makeup – cor 20 [tudo que esse nome tem de grande, essa base tem de bom, ela tem moléculas que identificam se sua pele precisa de hidratação ou matificação e vai tratando da pele enquanto você usa!!! É cara, mas vale cada centavo! Uma amiga trouxe dos EUA então custou 50 dólares, não fiquei tão falida rs]

Corretivo Shiseido Natural Finish Cream Concealer – cor 02

Pó Compacto PhotoReady Revlon – cor Light Medium

Pó Mineralize MAC – cor Medium Deep (usei para os contornos)

Blush Vult – cor 07

Olhos e Boca

Primer para Sombra Make B.

Sombra de Creme Color Tattoo Maybelline – cor 45 Bold Gold

Sombra Azul Marinho, Azul Royal, Preta da Paleta Wet’n’Wild – cor 737

Sombra Uno Vult – cor 33 (usei como iluminador e para assentar a sombra em creme)

Máscara de Cílios Colossal Maybelline – cor Preto

Lápis Kajal para Olhos Natura Una – cor Preto

Delineador em Gel Vult – cor Dourado (amando loucamente)

Delineador em Caneta Essence – cor Preto

Cílios Postiços – sem marca, cartela de 10, que comprei pelo Ebay

Batom Essence di Pozzi – cor 24

Pincéis

Pincel Lápis, Chanfrado e de Sombra – Vult

Pincel de Esfumar – Réplica MAC 239

Pincel de Iluminador – MAC 224

Pincel de Corretivo – Keramik 341/12 (pincel de pintura/papelaria rs)

🙂

Espero ter inspirado vocês a usar mais cores alternativas, substituindo o preto, nas maquiagens para noite. Apostem em tons de beringela, azul marinho, cinza chumbo e arrasem!

Beijos com amor,

Ju Goes*

 

Maquiagem de Festa: Azul Marinho e Dourado
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.