Menu
in

Como ter Unhas Fortes e Perfeitas – 30 Dicas Especiais

Dicas para ter unhas perfeitas

Você tenta fazer as unhas em casa, mas não tem o acabamento perfeito igual o do salão de beleza? O esmalte não seca direito e o resultado é decepcionante? Não se preocupe, pois isso acontece com a maioria das mulheres. Para resolver esse problema, nesse artigo darei dicas de como ter unhas fortes e o segredo para fazer unhas perfeitas.

  • Esmaltes de longa duração são tudo de bom, porque assim duram mais e dão menos trabalho!
  • Antes de esmaltar as unhas, lixe a superfície de forma suave (com o polidor) para remover resíduos de cor ou de hidratante, que atrapalha a fixação do esmalte.
  • Cuidado com os esmaltes antigos, pois a durabilidade deles é bem menor que dos esmaltes novos.
  • Aplique uma base antes de passar o esmalte pra proteger as unhas. Uma boa opção são as bases fortalecedoras, que protegem e fortalecem ao mesmo tempo.
  • Certifique-se de ter removido todos os resíduos de esmaltes.
  • Use removedores a base de óleos, pois removedores que contêm acetona em sua composição são prejudiciais à saúde das unhas, deixando-as fracas e quebradiças.
  • Use cremes amolecedores de cutículas ou faça o modo tradicional, que é deixar a ponta dos dedos submersa, em água morna por alguns minutos.
  • Não retire a cutícula totalmente, pois elas ajudam a proteger as matrizes das unhas de possíveis infecções, remova somente o excesso.
  • Usar a lixa bloco para polir as unhas ajuda a melhorar a fixação e duração dos esmaltes, em unhas fracas que descamam com facilidade. Lembre-se de polir as unhas em sentido único.
  • Sempre use base antes de realizar a esmaltação, isso faz com que os esmaltes de pigmentação escura, não sejam agressivos as unhas e nem as deixe manchadas quando o mesmo for removido.
  • Se usar esmaltes muito claros como, por exemplo, o tom ‘renda’ muito utilizado para fazer unhas francesinhas, basta passar antes, uma coloração de esmalte perolada mais próxima ao tom que vai usar, evitando que a cor clara fique com manchas ao término da esmaltação.
  • Não deixe para remover os resíduos de esmalte somente no final. Use a ponta do palito chanfrado laranjeira para remover os excessos, ao mesmo tempo em que esmalta uma unha por vez. Isso facilita a finalização e você não corre o risco de deixar o cantinho das unhas sem esmalte.
  • Mantenha sempre as mãos e cutículas hidratadas para continuar com uma boa aparência.
  • Ao terminar a aplicação do esmalte que escolheu, finalize com uma camada de extra-brilho secagem rápida e óleo secante.
  • Passe um pouco de óleo hidratante na palma da mão e besunte a ponta do palito, para remover o restante do esmalte. A ponta besuntada ajuda o palito a deslizar com facilidade.
  • Não use esmalte que esteja velho ou seco, pois o esmalte fica grosso, sai com facilidade e o resultado final não é agradável.
  • Lixar as unhas é um ritual importante, já que assim elas podem crescer mais fortes e também mais saudáveis. Opte pelas lixas de quatro faces, pois elas lixam, fazem o polimento, dão brilho e removem as saliências da unha.
  • É muito importante, ao menos uma vez por semana, deixar as unhas respirarem sem esmalte, sem base, sem nada. Além de contribuir para a saúde das unhas, é uma ótima forma de verificar a presença de micoses ou sinais de doenças no organismo.
  • Bases que contenham queratina são sempre bem vindas, pois elas possuem um efeito endurecedor, que não só protegem como tratam as unhas fragilizadas, além e ajudar na recomposição da estrutura das unhas danificadas.

#6 Principais fatores que impedem as unhas de crescerem fortes

1# Esqueça a acetona

A acetona é bastante prejudicial por sem um produto químico forte e agressivo, que desidrata e resseca as unhas.
Os removedores são mais suaves e não causam tantos danos, sendo que alguns são enriquecidos com substâncias que tratam e hidratam as unhas. É uma troca que compensa!

2# Usar muito esmate

O esmalte funciona como uma camada protetora, mas se usado em demasia pode provocar ressecamento, o que faz com que as unhas fiquem quebradiças.

3# Serviços domésticos? Use luvas!

Os produtos de limpeza que usamos para os serviços domésticos, inclusive os produtos pra lavar pratos, são bastante agressivos para as unhas e também para as mãos, de modo que pra mantê-las protegidas é essencial o uso de uma luva (de borracha ou de silicone), pois assim o produto não tem contato com as mãos e não resseca as unhas.

4# Tolueno

O esmalte realmente protege a unha, mas é preciso ficar atento a sua formulação, pois algumas substâncias, como o tolueno, por exemplo, podem causar alergias e enfraquecer as unhas.

5# Cuidado com as cutículas

A grande maioria das mulheres é viciada em esmalte e não deixa as unhas respirarem um dia sequer, o que é um erro. São elas que protegem as unhas e retirá-las por completo pode comprometer a sua estrutura.

Pra minimizar o efeito do esmalte, aplique, antes do esmalte, uma base, preferencialmente fortalecedora, pois assim o esmalte não tem contato direto com as unhas, o que evita o ressecamento e a quebra das unhas, uma vez que as bases protegem a lâmina.

6# Dietas pobres em nutrientes

A força das unhas vem, primeiro, da alimentação. Consumir alimentos ricos em cálcio e em proteínas é essencial, assim como alimentos ricos em vitamina A.

Se não consegue ingerir as vitaminas necessárias através da alimentação, vitaminas para cabelos e unhas são a solução. A biotina, que é comumente usada em comprimidos, pode também ser utilizada topicamente, e é uma boa pedida, bem como os derivados do silício orgânico. As que são enriquecidas com vitamina E e vitamina B5 também são boas pedidas!

Vídeos Tutoriais: Tenha Unhas Fortes E Perfeitas

Fortalecedor de unhas caseiro

Truque para não borrar as unhas

Como clarear as unhas com essa receita caseira

Confira receitinha fácil, simples e efetiva para manter as unhas clarinhas.
1. Basta colocar 300 ml de água morna em uma vasilha e misturar 10 ml de água oxigenada 10 vol.
2. Deixe as unhas “de molho” por 10 minutos e enxágue normalmente.
Faço isso toda semana e, graças a essa receitinha, minhas unhas não ficam amareladas de jeito nenhum.
Vale lembrar que as unhas devem estar sem esmalte e sem base, ok?

Como amolar alicate em casa

Lembrando meninas, que tudo é questão de prática.  Portanto, seguindo essas dicas não será necessário se preocupar com manicures. E quem sabe você pode até ganhar dinheiro fazendo unhas em casa, já pensou?! Espero que tenham gostado.

7.3 / 8 ( 88 votes )

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente