in

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Shampoo para cabelo oleoso
Shampoo para cabelo oleoso

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a dia. Falo isso com grande propriedade porque meu cabelo é muito oleoso e, além disso, é fino e bem pouquinho… E como é difícil administrar os cuidados capilares com essa combinação que exige cuidados redobrados com o uso de [shampoo antioleosidade] mais volumadores de cabelos!! Mas, apensar de ser uma problema chato, tem solução, existem hoje diversos shampoos de muita qualidade para todos os níveis de oleosidades capilares e espessuras fios!

Como o cabelo fino e oleoso não se adapta com todo tipo de composição a dica é conhecer as composições que mais beneficiam seus fios e saber escolher na hora da compra, pois nem sempre o que o ‘marketing’ do produto oferece as informações corretas que precisamos!

Vou te passar alguns dicas na hora de escolher a composições dos cosméticos capilares, e também uma lista dos (meus) 3 shampoos preferidos para cabelos oleosos e fios e os 5 shampoos mais bem avaliados pelos consumidores dos principais buscados do Brasil.

Shampoo Pure Resource Loreal Resenha – Cabelos Oleosos

Shampoo Pure Resource Citramine Loréal

O shampoo da Loreal Citramine é um dos meus queridinhos, é muito bom mesmo!!! Ele limpa muito, deixa o cabelo levezinho sem aquele “aspecto” de raiz “grudada”, sabe? A gente que têm cabelo fino e oleoso tem trauma de produto que “pesa” o cabelo, não é mesmo? No meu cabelo ele “segura” bem a oleosidade da raiz e mantém a raiz livre de oleosidade por uns 2 dias – o que eu considero muito pro meu tipo de cabelo: oleoso, fino e pouco!

Pessoas como cabelos coloridos como eu, precisam ter um pouco de cuidado com o uso diário desse produto pois ele desbota a cor mais rápido… eu evito usá-lo mais do que 2/3 vezes na semana, normalmente eu alterno com o shampoo para dar volume da [Joico Body Luxe] – essa combinação garante que o cabelo fique livre de oleosidade e com o volume que eu gosto. Quem não tem cabelos coloridos pode usá-lo diariamente sem problemas.

Ah, e tem mais, na descrição do shampoo indica que pode ser usado em cabelos normais a oleosos…

Pessoas como cabelos normais podem usá-lo para remover a oleosidade e resíduos acumulados nos fios: como mousses, fixadores e outros cosméticos, esses resíduos e outras impurezas acumulam na raiz do cabelo impedindo-0 de “respirar”… o que gera diversos problemas capilares, como a oleosidade excessiva! Em cabelos normais, o ideal é que seja usado apenas quinzenalmente apenas para fazer um “detox” dos fios ou naqueles dias que a pessoa fez um penteado e utilizou vários produtos e quer remover esses resíduos – isso garantirá que sua raiz mantenha-se sempre em equilíbrio.

Avaliação:

A minha nota para essa shampoo é 9, devido ele desbotar a cor mais rápido… se não fosse isso, seria nota 10!

 Schwarzkopf Bc Bonacure Scalp Therapy Deep Cleansing

Bonacure Scalp Therapy Deep Cleansing
Bonacure Scalp Therapy Deep Cleansing

Resenha Bonacure Scalp Therapy Deep Cleansing

Uso esse shampoo há uns 8 meses, alternando uso mensalmente com o Pure Resource da Loreal, conforme falei acima…. Ele tem uma qualidade excelente e posso dizer que é hoje meu preferido, e porque? Não desbota tanto cor do cabelo como o Pure Resource, que no meu caso faz toda diferença. Mas porque eu uso os dois? Porque eu percebo que no meu cabelo se eu uso um shampoo por muito tempo parece que o cabelo acostuma e passa a não dar o mesmo resultado. Eu sempre intercalo mensalmente todos os cosméticos capilares e percebo que o resultado é melhor.

E quanto aos benefícios, ele limpa bem a raiz, controla a oleosidade do meus cabelos por uns 3 dias ou mais, o tempo de duração é menor quando tem dias que transpiro mais e etc, mas no geral ele “segura” bem a oleosidade nessa média de tempo. Eu gosto dele também porque não deixa o cabelo com aspecto ressecado nas pontas, como outros shampoos para cabelos oleosos que já usei, que apesar de limparem, ressecam os fios ou os deixam com “aspecto” opaco.

Pessoas com cabelos normais podem também usá-lo semanalmente para fazer um detox capilar – pois possui [tecnologia BC Hair & Scalp Expert] que traz aminoácidos e princípios ativos para limpar a oleosidade e os resíduos deixados por outros produtos que fazem os fios ficarem pesados ou oleosos.

Avaliação:

A minha nota para esse shampoo é 10: primeiro, porque ele atende a todos os requisitos prometidos, e segundo, porque não desbota “tanto” a cor do cabelo como outros [shampoos para cabelos oleosos].

Aonde comprar Bc Bonacure Scalp Therapy Deep Cleansing Shampoo

Valor médio versão 200ml: R$ 78,00

Senscience Shampoo Specialty for Oily Scalp

Senscience Shampoo Specialty for Oily Scalp
Senscience Shampoo Specialty for Oily Scalp

Resenha Senscience Specialty

Esse shampoo é excelente não só pra pessoas com cabelos oleosos mas também fios com caspas, raízes com coceiras, entre outros problemas relacionados. Mas, porque? É um shampoo que considero “power” pra quem tem problemas com oleosidade, pois promove uma limpeza e esfoliação mais profunda nos fios: contém em sua composição surfactantes e pó de seda que limpam profundamente o excesso de sebo, eliminam os resíduos de oleosidade, promovendo o equilíbrio das glândulas sebáceas, o que faz com que “segure” a oleosidade por mais tempo.

A minha experiência com ele foi ótima e realmente limpa muito, segura bem a oleosidade, mantém a raiz “sequinha” por uns 2 dias… mas achei que desbotou muito mais rápido a cor do meu cabelo e por isso parei com o uso. No meu caso, que uso tonalizantes, é um problema qualquer tipo de shampoo que promova uma limpeza mais “forte” dos fios pois desbota a cor mais rápido, mas em regras gerais, quem não usa tonalizantes, apenas coloração comum, não precisa se preocupar com o desbotamento da cor pois a tintura permanente segura mais a cor.

Contém também na composição umectantes naturais e proteínas que garantem que os fios não fiquem ressecados, e de fato não resseca os cabelos. Como eu tenho cabelo fino, confesso que quando vi na composição “proteína” e umectantes fiquei desconfiada pois meu cabelo normalmente “pesa” com proteína e umectantes no geral, só uso essas composições mesmo em tratamentos capilares, mas no geral não achei que pesou, muito pelo contrário limpou e deixou o cabelo soltinho.

Avaliação:

Apensar do shampoo ser um ótimo limpador, não pretendo voltar a usá-lo devido ter limpado muito e desbotado mais rápido meu tonalizante. Minha nota pessoal é 8,5! Mas, como falei, pra quem tem oleosidade excessiva, caspas, entre outros problemas relacionados, esse “é o SHAMPOO”.!!!

Valor médio versão 200ml: R$ 95,00

 Shampoo Amplexe Caspa Oleosa Ada Tina

 Shampoo Amplexe Caspa Oleosa Ada Tina
Shampoo Amplexe Caspa Oleosa Ada Tina

 Shampoo Anticaspa para Couro Cabeludo Oleoso Amplexe 

Segundo informações do fabricante, Ada Tina, o shampoo é capaz de eliminar a caspa do couro cabeludo oleoso sem agredir, diminuindo a coceira, a escamação e o número de caspas em pouco tempo. Reduz a oleosidade em até 87% na primeira aplicação.

Ajuda, ainda, no controle da produção e do acúmulo de óleo no couro cabeludo, o que evita ou ao menos minimiza a formação da caspa. Contém componentes eficazes no combate a oleosidade, sendo eles:

Ativos:
Active Caffeine + Carnitine + Lipoconazol:
Atuam sinergicamente junto a raiz dos fios combatendo fortemente a oleosidade, queda capilar e outros problemas relacionados.

É indicado para o tratamento de queda capilar: Alopecia Androgenética, Eflúvio Telógeno, perda capilar e crescimento de novos fios, pois contém GHK Peptídeo, que aumenta o tamanho do folículo capilar contribuindo para o crescimento de novos fios.

No mais, a fórmula do produto contém ativos que ajudam na resistência e na elasticidade dos fios. O produto é enriquecido com a tecnologia Orgazin, que evita a oleosidade excessiva , e também vitamina B5, que melhora a resistência e a elasticidade dos fios.

Além disso, não contém sal e parabenos, e é dermatologicamente testado e aprovado.

Avaliação:

Esse shampoo é um dos mais bem avaliados na categoria: oleosos, tendo em média uma avaliação de 8,9.

Revitrat Shampoo Antiqueda Cabelos Oleosos Dermage

Revitrat Shampoo Antiqueda Cabelos Oleosos Dermage
Revitrat Shampoo Antiqueda Cabelos Oleosos Dermage

Trata-se de um shampoo indicado para atenuar a queda dos cabelos e controlar a oleosidade excessiva. Contém compostos que eliminam a oleosidade e mantém a raiz controlada por mais tempo, ao mesmo tempo que estimula o crescimento dos fios. Não resseca os cabelos pois possui um complexo antirressecamento, Jaborandi, Vitamina B6, extratos da Uva e Maçã, que garantem o fortalecimento e nutrição dos fios.

Avaliação:

Nota média de 6,5, segundo consumidores do principais buscados de preços.

Shampoo Lanza Kb2 Daily Clarifying

L’anza Daily Elements Clarifying – Shampoo de Limpeza

Trata-se de um shampoo de limpeza para cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas, ele limpa e equilibra a oleosidade do couro cabeludo e dos fios, mantendo os fios livre da oleosidade por mais tempo. O grande diferencial é que nas partes ressecadas ele restaura a hidratação.

O produto contém o complexo Tri-Vira, que combina poderosos antioxidantes (vitamina A, vitamina C e vitamina E) que combatem os radicais livres e os danos causados por eles, o Keratin Bond System 2, que é uma tecnologia de última geração contendo  queratina, complexo de semente de flor do prado e complexo hidratante, que penetram profundamente nos fios, tratando os cabelos na parte interna e  não só na superfície. Por fim, o produto contém extrato de confrei, urtiga e alecrim, que suavizam o couro cabeludo e ajudam a doar brilho.

Avaliação:

Nota média de 7,5, segundo consumidores do principais buscados de preços.

Keune Care Derma Regulate Shampoo Antioleosidade

Keune Care Derma Regulate Shampoo Antioleosidade
Keune Care Derma Regulate Shampoo Antioleosidade

Trata-se de um shampoo de controle de oleosidade que regula a produção da oleosidade nos fios mantendo o cabelo limpo e saudável até a próxima lavada, deixando o couro cabeludo mais fresquinho e saudável.

Ele contém Tecnologia Derma Control Complex, garantindo forte ação adstringente e refrescante, controle do excesso de oleosidade dos fios e reequilíbrio das funções das glândulas sebáceas, deixando os fios equilibrados.

Ativos:
• Betaínas: Efeito de limpeza e equilíbrio do couro cabeludo, sem agredir.

• Extratos de ervas dos Alpinas: Confere deliciosa sensação de relaxamento e frescor.

• Bio-Sulfur: Relaxa o couro cabeludo e regula as glândulas sebáceas.

• Minerais Essenciais: Equilibram o funcionamento do couro cabeludo.

Avaliação:

Nota média de 8,5, segundo consumidores do principais buscados de preços.

Paul Mitchell Clarifying Two

Paul Mitchell Clarifying Two
Paul Mitchell Clarifying Two

Esse produto é indicado para cabelos oleosos, que age promovendo uma higiene profunda no couro cabeludo, ajudando a reequilibrar a oleosidade, mantendo os fios mais limpos por mais tempo, deixando a sensação de limpeza e frescor, com uma agradável fragrância de limão.

  • Contém extrato extratos de camomila e henna (que promovem ação adstringente, descongestionante e ainda combate a oleosidade);
  • Aloe vera (que possui ação purificante, antioxidante, tonificante, estimulante celular e ativador da circulação local);
  • Jojoba e Condicionadores derivados do trigo (aminoácidos e vitaminas que agem limpando e hidratando, além de fortalecer os fios);
  • Rosemary (que  ajuda na redução da oleosidade sem causar o ressecamento dos fios),

Avaliação:

Nota média de 6,5, segundo consumidores do principais buscados de preços.

Melhores composições para cabelos oleosos

Quanto aos shampoos, os melhores são os que conseguem limpar sem provocar o ressecamento dos fios, que sejam suaves, mas, ao mesmo tempo, adstringentes, e que contenham substâncias que ajudem no controle da produção de sebo. Eles devem remover o óleo nas quantidades certas, deixando o cabelo liso e condicionado. Os fios secos tendem a cair facilmente. Quais substâncias são essas?

Melhores composições para cabelos oleosos
Melhores composições para cabelos oleosos

O enxofre, a argila, o sebaryl, o trimetil, o ácido salicílico, o piritionato de zinco e a sulfacetamida sódica, por exemplo. 

Outras opções são os shampoos manipulados, que precisam ser indicados por um dermatologista de confiança. As composições mais comuns são: Octopirox (1%), enxofre e ácido salicílico.

Os shampoos perolados, umectantes hidratantes, e composições a base de óleos pesam nos fios devem ser evitados pois pioram ainda mais a oleosidade, assim como os shampoos dois em um.


 

Essa é a minha dica de hoje 💟 WOW. Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Caso queiram, comentem também!
 Beijos no coração 💟

Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

5.7/8 - (14 votos)

Written by Kika

KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

O Que Faz O Cabelo Cair? Mitos e Verdades!

Graviola: Benefícios e Nutrientes