O herpes zoster , ao contrário do herpes simples, já é bem mais complicado, vez que o vírus que origina a doença é o mesmo da catapora.
Esse tipo de herpes causa dor intensa, já que sua principal característica é a formação de vesículas de grande extensão no trajeto do trajeto do nervo.
Quase sempre o herpes zoster está relacionado com doenças como diabetes, câncer e AIDS, já que pode surgir como um primeiro sinal dessas doenças.
Ao contrário do herpes simples, que pode aparecer a qualquer momento, sobretudo em situações de estresse ou quando o sistema imunológico está fragilizado, o herpes zoster só ocorre uma única vez
O herpes simples ( tipo 1 e tipo 2) pode permanecer por muito tempo incubado no organismo, podendo voltar a se manifestar a qualquer momento.
Embora o ciclo de vida do vírus seja determinado, a ciência ainda não encontrou uma cura definitiva para o herpes simples.
Alguns produtos de uso tópico são indicados no caso do herpes simples, mas eles não são específicos e não combatem ou controlam o vírus, sendo usados apenas para alívio imediato.
O que pode-se fazer para evitar o surto é manter o sistema imunológico “em alta”. Além disso, a lisina ajuda a prevenir as recidivas.
Já existem vacinas, que não são terapêuticas viáveis, e lasers que reduzem a duração do surto, mas nada disso é definitivo.
Beijos
Ju
[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE