Eu sempre faço “pesquisas” lá no Face pra saber o que vocês andam tomando e usando.
Além dessa curiosidade que me domina, quero mesmo é descobrir produtos novos, coisas que ainda não conheço pra manter todas vocês atualizadas.
Essa semana, pesquisando sobre celulite, descobri a Gaby (Gabrielly Camargos), que me passou o nome de algumas coisas que ela havia tomado para emagrecer com orientação de uma nutricionista ortomolecular.
Como o nome “ortomolecular” e tudo o que ele representa muito me agrada, fui logo pesquisar pra saber o que era esse fitoterápico do nome estranho.
A coleus forskohlii, comercializada como forskolin, é uma planta típica das regiões áridas da Índia e muito conhecida pelas suas propriedades lipolíticas e vasodilatadoras
Atualmente é um dos queimadores de gordura mais utilizados em regimes de emagrecimento, já que ajuda na redução da massa gorda e no aumento da massa magra.
Como aumenta os níveis da adenosina monofosfato cíclica nas células, que é o meio de transporte ideal para que as células reajam a estimulação hormonal, aumenta também o metabolismo celular, levando a quebra da gordura armazenada e inibindo a síntese de gorduras.
Além disso, estimula a tireoide, levando a termogênese e reduzindo os sintomas do hipotireoidismo, aumenta o metabolismo basal, a lipólise e a absorção dos nutrientes pelo intestino.
Pode ser encontrado facilmente em farmácias de manipulação, mas deve ser receitado por um médico.
O preço não é dos mais amigos (124 Dilmas por 60 cápsulas), mas gostei das referências e do que promete!
Beijos
Ju Lopes