Seguindo o post anterior : Organizando as Minhas Bijus
Pulseiras
Eis o meu eterno suplício! Eu tenho MUITAS pulseiras e muitos braceletes grandes, o que dificulta super a organização, porque eles simplesmente não cabem em canto nenhum!
Como arrumei um “cantinho” no quarto só pra colocar makes, sapatos, bolsas e acessórios, fiz várias prateleiras (6), e como elas são fundinhas (60 cm), dá para colocar um monte de coisas. Daí, peguei a prateleira das bolsas pequenas, que não tem lá muita coisa, umas 10, no máximo, e separei uma parte para colocar as pulseiras.
Como tenho várias caixinhas de madeira (amo!), resolvi colocá-las dentro. Peguei três caixinhas e coloquei as pulseiras menores, só que ainda sobrou muita pulseira… Daí, lembrei de uma latinha, daquelas de biscoito, que tinha aqui em casa, e peguei para colocar os braceletes. Mas ainda sobrou pulseira… Aí peguei uma taça, daquelas bem grandes e coloquei tudo dentro!
Coube quase tudo, exceto as que uso mais no dia a dia, que ficam na bancada, mas isso eu mostro daqui a pouco!
Gosto muito da ideia de colocar as pulseiras em garrafas, mas precisaria de praticamente um engradado para o tanto que tenho, então é melhor evitar, né?
Pingentes etc
Os pingentes, tornoselheiras e demais trocinhos ficam tanto na bandeja como nos frasquinhos de enroscar.
A bandeja e o cestinho rosa
Bom, eu tenho meio que uma cisma com acrílico porque arranham e estragam fácil, então prefiro organizadores de madeira ou vidro, que duram mais. Daí, como queria uma bandeja para colocar bijus e aqui em Jee é difícil de encontrar, comprei uma de madeira nas Americanas e pintei da mesma cor da parede do quarto (magenta). Fui atrás de potinhos quadradinhos de madeira ou vidro para colocar na bandeja e não encontrei, então acabei comprando esses quadradinhos de acrílico em uma loja que vende produtos para festas de aniversário. Cada um deles saiu por 0,99 Dilmas, e eu adorei a ideia (e o preço!), tanto que pretendo comprar mais, porque são baratinhos e quando começarem a ficar feios, troco por outros.
Gostei tanto desses potinhos de acrílico, mesmo sem gostar de acrílico, que estou aqui bolando um objeto com potinhos de diferentes tamanhos colados, só que estou esperando a bendita da cola que fica “transparente” chegar, porque né, tive que fazer o pedido, já que em Jee nãoooooo é fácil de achar!
Quanto ao cestinho rosa, ele é essencial para mim! É que quando chego da rua me “desmonto” toda, e se não tiver um local certo para colocar as coisas, fica tudo espalhado, porque organização não é o meu forte.
Como tenho vários desses cestinhos, de vários tamanhos, peguei um pequeno, bem feinho, e pintei com a mesma tinta foi usada para pintar a parede. Adorei o resultado, de verdade, porque tem mais a minha cara do que coisas “compradas” prontas.
Ainda tem muita coisa que quero mudar, acrescentar, melhorar, mas acredito que “casa” é uma coisa que a gente “arruma” aos poucos, com objetos trazidos de viagens, presentes de pessoas queridas e achados que vão “aparecendo”, e não de uma só vez.
Beijos
Ju Lopes