Sou jovem e quero ser empreendedora! Claro que é possível!
Quem são estas pessoas que fazem maravilhas? Quem é essa empreendedora que, pra ela não tem tempo ruim… Desafiam todas as leis e previsões pessimistas. Quem são estas pessoas, afinal de contas, que vivem superando as adversidades e sentem-se cada vez mais dispostas a batalhar? Quem é que tem sempre na ponta da língua uma boa e entusiasta mensagem de que tudo está bem, ou se ainda não está, com absoluta certeza, responde: Amanhã estará!
Uau!!! Sim, claro, as mulheres!
Nos dias atuais é visível a determinação da mulher em se estabelecer e firmar no mercado de trabalho. Esta é uma realidade mais do que comum já em vários setores. No empresarial então, estão fazendo a diferença! Estão mostrando, no dia a dia, que lugar de mulher também é no comando de grandes organizações ou até mesmo em pequenas empresas, como verdadeiras empreendedoras!
Detalhistas, determinadas, intuitivas, as mulheres que sempre foram consideradas o sexo frágil estão, cada vez mais, destacando-se no mercado de trabalho ou mesmo conquistando o seu próprio negócio, seja como profissional autônoma ou microempresária.
Empreender é conquistar espaço entre tantos desafios!
Isso é fato! Você há de concordar que é possível sim, empreender mesmo ainda sendo jovem. Se você resolver agora, enquanto ainda é jovem, a sua chance de se dar bem é muito maior. A idade é só um detalhe. Você tem uma boa ideia? A partir dela é possível você dar alguns passos que vão garantir um negócio de sucesso… Mesmo em tempos de crise!
Transforme a sua paixão em uma grande oportunidade de negócios!!!
Geralmente, todo empreendedor de sucesso ama o que faz! Pra você saber no que vai empreender primeiro você precisa também identificar o que ama fazer. Se você não gosta daquilo que faz, você não vai ser feliz. Então não fique para trás. Busque essa resposta. Algo importante é saber identificar a oportunidade. Quando você identifica-la, agarre!
Empreender é agregar valor, usar a criatividade com um fim comercial
Empreender é saber reajustar os números e para isso é muito importante estar em feiras, workshops, eventos sobre empreendedorismo, assistir palestras, fazer cursos, mesmo que a distância. Isto vai dar a você as ferramentas necessárias para que possa ampliar os seus horizontes, clarear as suas ideias e ver se o seu negócio é viável. Não adianta nada você sonhar com uma coisa que não é prática, com algo que você não vai conseguir ganhar dinheiro.
Que características podemos atribuir a uma jovem empreendedora?
Ah, sim! Essas são muito fáceis de serem identificadas. Numa visão bem simples podemos perceber como empreendedora aquela jovem capaz de desenvolver-se com independência. A jovem que é capaz de criar o seu próprio negócio e gerar a sua fonte de renda de forma eficiente e eficaz é uma empreendedora! Você está entre as que tem este perfil?
Vamos acrescentar outros fatores
-
Você é uma jovem empreendedora quando acredita em si mesma, em suas ideias e que é capaz de materializar os seus sonhos.
-
Se você é apaixonada por aquilo que faz e não se acovarda diante de desafios ou riscos que enfrenta em sua jornada, também tem perfil empreendedor.
-
Você é empreendedora quando aprende a partir de seus erros, não se acomoda diante dos desafios e se lança a frente, apesar das dificuldades e riscos inerentes ao seu negócio.
-
Você é daquelas mulheres otimistas, tem fé e entusiasmo e adota uma postura de vanguarda frente à vida. Você é empreendedora!
-
Você que tem humildade, simplicidade e sabe valorizar, saborear e vibrar com as pequenas e grandes conquistas, também é uma empreendedora!
-
Uma mulher empreendedora é aquela que busca conhecimento e que adota a aprendizagem contínua para fortalecer-se intelectualmente e aprender mais e melhor sobre o seu empreendimento.
Enfim, toda mulher que consegue compreender todas as mudanças que estão ocorrendo e, através desta compreensão, potencializa os seus talentos e pontos fortes para enfrentar as incertezas dos próximos dias, é uma mulher empreendedora.
Você tem talento, potencial, competência, visão de futuro… Está esperando o que? Torne-se uma jovem empreendedora de sucesso, mesmo que ainda precise cuidar dos seus filhos. Torne-se uma empreendedora de sucesso, mesmo que todos digam que não é possível!
Fazemos escolhas. Se temos as oportunidades, melhor ainda.
Pense nisso!