Aprenda a Cuidar da Sua Pele!

A pele é o maior órgão do corpo humano e possui inúmeras funções, como a de proteger e controlar a temperatura, e o seu aspecto diz MUITO sobre a nossa saúde e a nossa alimentação. Portanto, para ter uma pele boa, bonita e saudável, é preciso ter bons hábitos alimentares, porque, amiga, sem eles não há creme facial que dê jeito!

Alimentação: A Base de tudo!

A alimentação é, na verdade, a base de tudo no nosso organismo, e reflete na pele, nos cabelos, nas unhas e em todo o resto. Na pele, que é o tema do post, ela vai garantir o viço, a vitalidade, a beleza e o brilho. Ou seja, TUDO o que nós queremos, né?

Se a alimentação for pobre em fibras e em líquidos, o processo digestivo ficará prejudicado e a prisão de ventre vai “bater na porta”. Assim, as toxinas que deveriam ser eliminadas acabam se acumulando no intestino e produzindo substâncias tóxicas que serão absorvidas pelo organismo, o que vai ser refletido na pele!

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Beba água já!

Para garantir uma pele bonita e hidratada, é preciso consumir ao menos dois litros de água por dia, porque a hidratação começa de dentro, e é ela quem garante a maciez e também a elasticidade da pele, porque pele desidratada não tem elasticidade. Além de tomar a água pura, pode-se tomar água de coco, suco de frutas, chás e frutas que contenham bastante água, como melancia e melão.

Evite as Rugas!

Eu sou neurótica com rugas, porque né, cheguei nos trinta, gente! E quando a gente chega nos trinta, o “bicho pega”! As rugas e as marquinhas de expressão são naturais, já que fazem parte do  processo de envelhecimento, mas vários aspectos aceleram seu aparecimento, como o tabaco, a exposição solar, o estresse e uma alimentação inadequada e, principalmente, pobre em alimentos antioxidantes, que protegem o organismo da ação dos radicais livres.

Por isso, para garantir o consumo ideal de antioxidantes, incluam na dieta alimentos ricos em vitamina C e vitamina E, que são encontrados em sementes, cereais integrais, frutas cítricas, tomates, vegetais verde-escuros, óleos vegetais, dentre outros. Além dessas vitaminas, o selênio e o zinco são essenciais para a beleza da pele, então se joguem nas castanhas, nozes, amêndoas e cereais integrais.

Mande a Flacidez e as Estrias para Longe!

Tanto a flacidez quanto as estrias decorrem da ruptura ou enfraquecimento das fibras de colágeno e de elastina, que são as responsáveis pela sustentação dos tecidos.

Assim, para evitar que elas se rompam ou enfraqueçam, evitem o “engorda e emagrece”, que é o famoso efeito sanfona, esqueça o sedentarismo e vá praticar alguma atividade física e invista no consumo de alimentos ricos em nutrientes essenciais para a formação do colágeno, como a vitamina C, o silício, o cobre, o manganês e o zinco.

Além disso, invistam em fibras para garantir que o intestino funcione direito, porque a prisão de ventre afeta diretamente a pele.

Tomando esses cuidados sua pele ficará muito mais bonita e por muito mais tempo!

Beijos

Ju Lopes

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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