Desintoxicação e Colonterapia

Tenho lido muitas coisas sobre desintoxicação do organismo, e a verdade é que esse é um processo de suma importância para o nosso bem-estar, a nossa saúde e a nossa beleza.

A desintoxicação pode ser feita de várias formas, desde sucos e chás específicos até as limpezas intestinais, que devem ser recomendadas e feitas com acompanhamento médico.

Alguns sucos ajudam bastante no processo de desintoxicação, a exemplo do suco de maçã, do de morango, do de uva, do de melancia, do de alface, do de abacaxi, dentre outros.

O suco de uva, por exemplo, é extremamente antioxidante, melhora a pele e estimula a circulação, enquanto que o de maça, que também é antioxidante, faz uma verdadeira faxina interna, mandando embora as toxinas acumuladas.

Para quem tem retenção de líquidos, que está relacionado com retenção de toxinas, o suco de morango e o de melancia são boas opções, sobretudo se feito em conjunto, assim como o de abacaxi e gengibre, que também é diurético.

Captura de tela inteira 18042013 193351

Uma mistura de cenoura, gengibre, abacaxi e melancia é ótima para atacar as celulites e a retenção hídrica.

Há quem indique, como forme de purificação e desintoxicação do organismo, um dia de “jejum” quinzenal, no qual se come apenas frutas e água, mas jejum é algo que só deve ser feito com acompanhamento médico. Quem faz garante que esse jejum quinzenal ajuda a “descansar” os órgãos internos do trabalho intenso que é realizado diariamente.

Por fim, há quem garanta que a limpeza intestinal é essencial para desintoxicar o organismo, podendo ser feita em casa mesmo com produtos adequados. Não é indicado e, de verdade, eu acho uma loucura!

Outra opção é a tão falada como controversa colonterapia, também conhecida como hidro-colonterapia, que realiza uma limpeza intestinal completa que desintoxica o organismo através da remoção das fezes acumuladas no intestino grosso que, se ali permanecerem, serão reabsorvidas pelo organismo, levando a um processo ainda maior de intoxicação.

Na teoria, o intestino deveria funcionar diariamente, ou até três vezes ao dia, sempre após as refeições. Acontece que, sobretudo nos dias de hoje, isso quase nunca ocorre, o que leva ao acúmulo de resíduos tóxicos dentro do intestino que pode causar, dentre outras coisas, irritação, dores de cabeça e gases, levando, a longo prazo, a doenças crônica.

Assim, a colonterapia seria uma forma de desintoxicar o organismo e prevenir doenças.

Há quem garanta que não há perigo para a flora intestinal, ao contrário, o método ajuda a reequilibrar a flora intestinal, contudo muitos médicos são contra a técnica, sobretudo porque, muitas vezes, ele não é realizado por quem tenha experiência e também não são utilizados  materiais esterilizados, o que sempre traz riscos de contaminação, transmissão de doenças a até de perfuração do reto.

Aqui, é preciso lembrar que lavagem intestinal não é a mesma coisa que colonterapia, porque a lavagem atinge apenas a parte final do intestino grosso, já que utiliza-se menos água, enquanto que na colonterapia atinge-se todo o intestino grosso e utiliza uma quantidade muito maior de água.

Beijos

Ju Lopes

Desintoxicação e Colonterapia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.