Aprenda maneiras fáceis de amaciar sapatos

Dê adeus aos sapatos apertados com algumas formas básicas que nos livram de sofrer com os pés machucados!

Pode confessar, um closet repleto de sapatos, de todas as cores, modelos, texturas e alturas, está entre os seus sonhos de consumo, não é verdade? Sapatos é uma das verdadeiras paixões femininas, algumas preferem o item à roupas e bolsas. Com certeza o título de queridinho se dá por conta do poder de elevar o estilo de uma roupa em segundos, experimente complementar um look básico com uma rasteirinha e depois trocar por um salto estilizado, a roupa ganha novos ares!

AZJ1GBrR2po
Aprenda maneiras fáceis de amaciar sapatos

Por conta desse potencial arrebatador é que muitas se arriscam em meio aos sapatos apertados, por que afinal de contas, quando nos apaixonamos por um sapato na vitrine, ele será nosso, nem que seja um número menor. Se você se identificou com a situação e tem alguns pares apertados em casa, conheça truques que vão fazer ele lacear e não machucar mais os seus pés…Eba!!!

Amacie em casa antes de sair com eles

Comprar sapatos menores parece até uma atitude impensada, mas na verdade não é. Quando uma mulher se propõe a isso, ela tem em mente recorrer à outras alternativas para que eles caibam de forma mais confortável nos pés. A dica é não se arriscar à ir para um evento, por exemplo, sem antes amaciar o calçado em casa. Tire algumas horas do dia para andar com os sapatos em casa, assim ele vai moldar aos seus pés e você não sentirá aquela dor de “matar”.

Hidrate o seu sapato!

Não, eu não escrevi errado e muito menos você se equivocou na leitura, passe hidratante no calçado também. Se você não conseguir manter seus pezinhos no sapato sem sofrer, a dica é hidratar não somente os pés, mas ir além com aplicação do hidratante dentro do sapato. Achou estranho, então espere para ver as outras dicas! O creme, além de deixar o seu pé entrar com maior facilidade, ajuda a lacear o calçado, a técnica funciona ainda melhor em sapatos de couro.

Que tal tentar algumas dicas para lá de inusitadas? Bom, se não vai comprometer o visual do sapato, vale a pena testar em casa para “entrar” no seu sapato divo!

285697170082740796_lvgEW2Lr_c
Foto Reprodução

Use o secador!

A dica é realmente para tentar fazer com que o calçado ceda aos poucos. Faça isso com ajuda de uma meia com espessura mais grossa, estilo as que utilizamos com tênis e tente colocar o pé dentro do sapato. Depois use um secador, coloque-o em direção as áreas mais apertadas, mantenha uma distância de segurança e mexa os dedos para ajudar.

Batata nele…

Ao invés de comê-las, aqui a ideia é usá-las ao seu favor. Escolha duas batatas grandes, pense no tamanho do seu sapato e defina a partir disso. Coloque a batata dentro do item e deixe ali por dois dias, se ele estiver muito apertado. Se pensarmos que a batata substituirá o pé, chegaremos à conclusão de que não se trata de um mito, já que ele vai esticar conforme o passar das horas. Se forem os dedos os mais prejudicados, tente encontrar batatas que caibam nessa área, o segredo é prendê-las com uma fita adesiva.

Todas as formas citadas visam substituir seus pés por objetos, dessa forma os sapatos tomam forma sem que seja preciso sofrer horas dentro deles. Se conforme nós andamos com um calçado, ele começa a ceder um pouco mais, pressupõe-se que ao trocar o pé por um objeto, o efeito será o mesmo.

Aprenda maneiras fáceis de amaciar sapatos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.