Categories: Beleza

Clareamento caseiro

Clareamento caseiro nos Dentes

Cansada de se olhar no espelho e, mesmo com uma maquiagem que te deixa linda, ficar insatisfeita com os dentes amarelados? Acha que não tem como clarear os dentes? Você já até pensou em fazer um tratamento, mas acha muito caro? Pois saiba que existe clareamento caseiro dos dentes que vai te economizar tempo e dinheiro!

Se tem uma coisa que me incomoda ao extremo, é eu me olhar no espelho completamente produzida (maquiagem, cabelo, sobrancelha, tudo perfeito), dar aquele sorriso e ficar decepcionada com a cor dos meus dentes.

Pode confessar. Não há nada mais deprimente que isso. Dá vontade até de não sorrir durante a festa inteira, só para não ficar mal na fita. Falar algo engraçado? Nem pensar! Se não, vou ter que sorrir, e simplesmente não dá.

A boa notícia é que não precisamos mais bancar as sérias durante um evento inteiro apenas por não querer mostrar o amarelado de nossos dentes. Eu vou te ensinar como fazer um clareamento caseiro, barato e prático. Você vai ficar impressionada com a facilidade para fazê-lo, e com o resultado, claro!

Bicarbonato de sódio é o primeiro ingrediente

Clareamento caseiro

Para começar a fazer meu Clareamento caseiro, que vai completar minha beleza, eu pego um recipiente pequeno (pode ser até um copo), e ponho dentro dele uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

Preste atenção, pois a colher de chá é um pouco menor que a colher de sopa. Em relação ao bicarbonato, é muito fácil encontrar. Ele é vendido em qualquer farmácia.

Limão é o segundo item dessa mistura

Clareamento caseiro

Em seguida, eu corto um limão ao meio, seguro uma das bandas e a espremo em cima da colher de chá até enchê-la do líquido do limão. Faço isso duas vezes e despejo no recipiente.

Também posso substituir essas duas colheres de chá por uma colher de sopa, já que ambas as medidas equivalem à mesma quantidade. Ou seja, ou coloco duas colheres de chá de limão, ou ponho uma colher de sopa de limão.

Misturar bem é fundamental

Clareamento caseiro

Depois de derramar esses dois ingredientes no recipiente escolhido, é hora de misturá-los. Com a colher que se encontra em minha mão mesmo, eu começo a mexer e remexer um no outro, formando uma mistura homogênea e viscosa.

Clareamento Caseiro na prática

Clareamento caseiro

Feito isso, chega o momento de clarear os dentes de fato. Então, separo um pedaço de algodão, que não deve ser nem muito pequeno nem muito grande, mas sim de um tamanho que caiba na ponta de dois dedos da mão.

Clareamento caseiro

Mergulho esse pedaço de algodão na mistura que acabei de fazer, a fim de que absorva bastante do creme formado. Em seguida, com ele já embebido da mistura, uso-o para dar leves batidinhas nos dentes, a fim de que a mistura seja transferida para eles.

Clareamento caseiro

Faço isso em todos os meus dentes, até que eles fiquem com a mistura bem grudada neles. Ao final, ainda dou novas batidinhas com o meu próprio dedo, para me certificar de que o creme está bem agarrado aos meus dentes.

Clareamento caseiro

Passo os dedos também para perceber se meus dentes ficam muito sensíveis com o Clareamento caseiro, e vejo que não. Eles ficam firmes.

Dois minutos bastam

Clareamento caseiro

Se você está pensando que agora vai ter que ficar horas com essa mistura na boca, ou que vai ter que ficar uma noite inteira com esses ingredientes incomodando seu paladar, está enganada!

Basta deixar o clareamento agir por dois minutos, acredita? Depois disso, retiro tudo com água, bocejo bem a boca, jogo a água fora, e pronto! É incrível como meus dentes ficam imediatamente mais brancos!

Aí, sim, posso sorrir à vontade, falar sobre temas engraçados e ser feliz, pois sei que meus dentes não vão me fazer passar vergonha, de jeito nenhum. Aliás, muito pelo contrário!

Clareamento caseiro

Você cuida de seus dentes?

Clareamento caseiro

Embora eu esteja aqui dando uma dica de como clarear os dentes e deixá-los mais bonitos e atraentes, não quero, de maneira alguma, substituir o cuidado que você deve ter com eles nem a sua frequência no dentista.

Você sabe o que é preciso fazer para manter seus dentes saudáveis? Não? Eu vou te falar agora. É importante você escová-los três vezes ao dia, usar fio dental diariamente, diminuir o açúcar e consultar um dentista ao menos uma vez por ano.

Ao escolher uma escova de dente, fique atento. Ela deve ter cerdas macias, a fim de evitar danos à gengiva e aos tecidos próximo aos dentes. Além disso, elas não desgastam o esmalte dental.

No ato de escovar, não se esqueça de limpar também os dentes que ficam virados para as bochechas, tanto os superiores quanto os inferiores. A parte interna de cada dente também deve ser muito bem limpa.

Clareamento caseiro

Dessa forma, sim, além de ter dentes mais brancos, você terá uma boca com um hálito limpo, e muito mais saudável. Afinal, saúde e beleza devem andar juntas!

Clareamento caseiro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Fotodepilação ou Depilação a Laser?
Olheiras Escuras - 5 Dicas especiais
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

1 dia atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás